Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Geral

Influenciadores digitais se reúnem para discutir educação financeira

Encontro foi promovido pelo Sicredi

23 junho 2019 - 11h21Joilson Francelino, com informações da assessoria

Pequenas atitudes no cotidiano e consumo consciente podem mudar a vida financeira das pessoas. E em meio a propagação de informação pelas redes sociais, através de influenciadores digitais, o Sicredi promoveu um encontro entre Sabrina Nakao, idealizadora do perfil Crianças e Finanças, no qual promove educação financeira no cotidiano das crianças, e demais influenciadores de Campo Grande.

“Precisamos quebrar o tabu de falar sobre dinheiro e o influenciador digital pode ser um catalizador de prosperidade, ajudando seus seguidores a atingir metas, promovendo credibilidade e valores em seus perfis”, explicou a jornalista Sabrina, que fez uma palestra mostrando como atitudes simples podem promover uma nova consciência financeira.

O Sicredi trabalha pelo desenvolvimento das comunidades onde atua e por isso promove ações de fomento. “Prezamos pelo relacionamento e acreditamos que os influenciadores digitais são empreendedores que além de gerir o próprio negócio, influencia a tomada de decisão de outras pessoas, por isso somos parceiros dessa atividade econômica inovadora e estamos à disposição para auxiliar esses profissionais”, explicou Virgínia Cácerez, gerente da Agência Jardim dos Estados da Sicredi Campo Grande.

Durante o evento, que aconteceu dia 19,  ocorreu um bate-papo e diversas ideias e desafios foram discutidos, dentre eles o #5likesparaprosperar, no qual propõe 5 passos, como anotar gastos, pedir descontos e evitar o desperdício.

“Iniciativa muito inovadora em reunir influenciadores para falar sobre educação financeira e é a primeira vez que participo de um evento assim, além de aproximar esses profissionais à cooperativa. Fico feliz de ver que o Sicredi acredita no poder e no potencial dos influenciadores em disseminar a educação financeira à sociedade”, declarou Carmen Juliana Ascenço, do CajuIndica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Transporte por aplicativo será encarecido após cobrança de ISS
Geral
Atletas de Taekwondo da capital levam medalhas em competição no Chile
Geral
Novas regras da CNH entram em vigor nesta segunda
Geral
Filho de líder classista de MS , morre em acidente em SP
Geral
Caixa efetua 12 milhões de transações no 1° saque FGTS
Geral
Jovens cientistas brasileiras são premiadas pela Unesco
Geral
Minas tem 45% mais queimadas em 2019 que no ano passado
Geral
Cantor sertanejo morre em acidente na BR-163
Geral
Mega sorteia R$ 100 milhões neste sábado
Geral
Motociclista morre atropelado depois de ser atingido por caminhonete na MS-145

Mais Lidas

Geral
Novas regras da CNH entram em vigor nesta segunda
Geral
Filho de líder classista de MS , morre em acidente em SP
Polícia
PM é torturado e morto após ser acusado de estupro
Polícia
Menor capota carro ao fugir de PRF com mais de 70kg de droga