Pequenas atitudes no cotidiano e consumo consciente podem mudar a vida financeira das pessoas. E em meio a propagação de informação pelas redes sociais, através de influenciadores digitais, o Sicredi promoveu um encontro entre Sabrina Nakao, idealizadora do perfil Crianças e Finanças, no qual promove educação financeira no cotidiano das crianças, e demais influenciadores de Campo Grande.
“Precisamos quebrar o tabu de falar sobre dinheiro e o influenciador digital pode ser um catalizador de prosperidade, ajudando seus seguidores a atingir metas, promovendo credibilidade e valores em seus perfis”, explicou a jornalista Sabrina, que fez uma palestra mostrando como atitudes simples podem promover uma nova consciência financeira.
O Sicredi trabalha pelo desenvolvimento das comunidades onde atua e por isso promove ações de fomento. “Prezamos pelo relacionamento e acreditamos que os influenciadores digitais são empreendedores que além de gerir o próprio negócio, influencia a tomada de decisão de outras pessoas, por isso somos parceiros dessa atividade econômica inovadora e estamos à disposição para auxiliar esses profissionais”, explicou Virgínia Cácerez, gerente da Agência Jardim dos Estados da Sicredi Campo Grande.
Durante o evento, que aconteceu dia 19, ocorreu um bate-papo e diversas ideias e desafios foram discutidos, dentre eles o #5likesparaprosperar, no qual propõe 5 passos, como anotar gastos, pedir descontos e evitar o desperdício.
“Iniciativa muito inovadora em reunir influenciadores para falar sobre educação financeira e é a primeira vez que participo de um evento assim, além de aproximar esses profissionais à cooperativa. Fico feliz de ver que o Sicredi acredita no poder e no potencial dos influenciadores em disseminar a educação financeira à sociedade”, declarou Carmen Juliana Ascenço, do CajuIndica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morre Thelma Lúcia Cruz, dubladora do Pokémon e Dragon Ball, aos 75 anos

Quina: duas apostas de MS acertam e levam quase R$ 30 mil

TJ mantém absolvição do ex-chefe do MPMS em caso de enriquecimento ilÃcito

Novo milionário! Aposta acerta as seis dezenas e leva R$ 21 milhões na Mega-Sena

Viu a Bella? Cachorra sumiu na região do Tijuca

Promotora pede prisão de acusado em esquema de corrupção em Sidrolândia

Acusado de corrupção em Sidrolândia pede à Justiça para retirar tornozeleira

Dia do Consumidor: CDL alerta sobre os riscos da pirataria para o comércio

Eleitores de MS com TÃtulo em situação irregular tem até maio para regularizar
