O atendimento nas Agências da Previdência Social em Mato Grosso do Sul será ampliado com a chegada de 13 novos peritos médicos federais. Com esse reforço, o estado, que atualmente conta com 63 profissionais, terá um aumento de 20,63% na capacidade de realização de perícias médicas. No total, a Região Centro-Oeste receberá 74 novos peritos, o que representa um acréscimo de 28% na equipe regional.
Os novos profissionais serão distribuídos entre os municípios de Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Sidrolândia.
As nomeações são resultado de concurso público realizado em fevereiro deste ano, o primeiro após 15 anos sem novas contratações. A nomeação dos primeiros 250 aprovados foi publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. A previsão é que os novos servidores tomem posse e comecem a atuar ainda em agosto.
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, destacou o impacto positivo da medida, especialmente nas regiões com maior demanda por atendimento. “Esses profissionais vão atuar onde a espera por perícia é mais longa. A presença deles vai agilizar os atendimentos e reduzir a fila do INSS”, afirmou.
A distribuição das vagas levou em conta critérios como tempo médio de espera por perícia e a localização estratégica das agências.
O concurso foi organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) e contou com a participação de quase 14 mil candidatos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Foto: Agência Brasil 



