Por decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Vostok, que investiga o envolvimento de autoridades do executivo estadual e pecuaristas de Mato Grosso do Sul.
No relatório do processo, o ministro explica que a PF justificou a investigação baseando-se no depoimento de delação premiada de executivos da JBS, que exporiam que o atual governador Reinaldo Azambuja, e outros estariam envolvidos em esquema de concessão de créditos tributários ao grupo J&F em troca de recebimento de vantagens financeiras.
Por isso a PF em conjunto com o Ministério Público Federal pediu ao STJ a concessão dos mandados de prisão e de busca e apreensão para averiguar as supostas denúncias. O despacho proíbe também, o governador Reinaldo Azambuja , de manter contato com os acusados.
Devido à "gravidade das acusações" o relator do caso, ministro Felix Fischer, concedeu as medidas cautelares para a Polícia Federal, deferindo 14 mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão para documentos indicativos de associação entre os investigados, documentos indicativos de corrupção, documentos indicativos de ocultação de bens e mídias de armazenamento.
O ministro determinou que fossem apreendidos celulares, tablets e computadores portáteis e documentos. Na decisão constam os 26 endereços onde a PF deveria cumprir os mandados, confira os alvos das medidas:







Confira a decisão na integra AQUI.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Os mandatos foram cumpridos por decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer (Reprodução/internet)



