O governo do estado de Mato Grosso do Sul publicou no início desta tarde (18), uma nota oficial sobre o acidente envolvendo um helicóptero no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Na nota, o governo afirma se tratar de um helicóptero da Casa Militar do Estado.
"Informamos que o mesmo ocorreu na cabeceira da pista de pouso do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Quatro servidores vinculados a Casa Militar, sendo dois pilotos e dois tripulantes, estavam na aeronave".
De acordo ainda com o comunicado, "um dos ocupantes sofreu ferimentos leves, apresentando dor lombar e sendo imediatamente socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento hospitalar complementar. Todos permaneceram conscientes durante todo o ocorrido e durante os primeiros socorros".
A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206. O mesmo estava há 20 minutos no ar, em um voo semanal de giro realizado para preservação do equipamento. Durante o voo, feito nas redondezas do Santa Maria, o motor sofreu uma pane.
Uma manobra de emergência chamada autorotação foi realizada pelos pilotos para que o pouso ocorresse na lateral da pista do aeródromo. "Contudo, ao tocar o solo, o helicóptero pironou - nome para uma espécie de capotagem - e acabou ocasionando o acidente. Como já estava em solo, a gravidade do ocorrido foi reduzida consideravelmente", finalizou a nota.
Veja imagens:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Helicóptero cai no aeroporto Santa Maria na Capital (Foto: Divulgação)



