O presidente da Fiems, Sérgio Longen esteve em Brasília, na quarta-feira (8), onde discutiu, junto ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as iniciativas de transição energética, que envolvem geração e consumo de energia de baixo carbono.
Longen apresentou medidas eficientes usadas em Mato Grosso do Sul, como a construção de usinas fotovoltaicas para geração de energia limpa e renovável. O investimento feito pela Fiems e executado pelo Senai aproxima o Sistema Indústria dos conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa) e colabora para a redução das emissões de poluentes.
"Fomos muito bem recebidos pelo diretor da Aneel, e na ocasião pudemos levar as demandas de Mato Grosso do Sul e apresentar os projetos que o Senai está conduzindo. Acreditamos que o desenvolvimento da indústria precisa avançar em paralelo com a sustentabilidade", destacou o presidente Sérgio Longen após o encontro.
Também participaram da reunião o superintendente da Aneel, André Ruelli, o senador goiano Vanderlan Cardoso e o diretor-regional do Senai em Mato Grosso do Sul, Rodolpho Mangialardo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

Asteroide que tinha chances de atingir a Terra agora pode se chocar com a Lua

Lojinha do Bem pede ajuda para continuar com doações; saiba como ajudar

Viu o Simba? Família procura por gatinho laranja que sumiu na Vila Nasser

Riedel assina autorização para repasse de R$ 25 milhões à Santa Casa

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Criado grupo de trabalho para melhorar fluxo da Casa da Mulher Brasileira na Capital

Empresa é contratada por R$ 1,441 milhão para reforma de pontes em Aquidauana
