O presidente da Fiems, Sérgio Longen esteve em Brasília, na quarta-feira (8), onde discutiu, junto ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as iniciativas de transição energética, que envolvem geração e consumo de energia de baixo carbono.
Longen apresentou medidas eficientes usadas em Mato Grosso do Sul, como a construção de usinas fotovoltaicas para geração de energia limpa e renovável. O investimento feito pela Fiems e executado pelo Senai aproxima o Sistema Indústria dos conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa) e colabora para a redução das emissões de poluentes.
"Fomos muito bem recebidos pelo diretor da Aneel, e na ocasião pudemos levar as demandas de Mato Grosso do Sul e apresentar os projetos que o Senai está conduzindo. Acreditamos que o desenvolvimento da indústria precisa avançar em paralelo com a sustentabilidade", destacou o presidente Sérgio Longen após o encontro.
Também participaram da reunião o superintendente da Aneel, André Ruelli, o senador goiano Vanderlan Cardoso e o diretor-regional do Senai em Mato Grosso do Sul, Rodolpho Mangialardo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGU define série de regras para cônjuges de presidentes durante compromissos

JD1TV: Avião faz pouso forçado em rodovia em Santa Catarina

Apostou? Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia programa para família que ganha até R$12 mil

Governo pede doações para a campanha "Seu Abraço Aquece!"

Morador visita chácara e volta para casa com filhote de sucuri no filtro do carro

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

JD1TV: Teto de paróquia desaba com temporal e fiéis pedem ajuda para reconstrução

Lei cria o programa "MS Sem Racismo"
