Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, aprovaram nesta terça-feira (28), um projeto para isenção da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) na conta de energia elétrica dos consumidores vinculados às unidades enquadradas na Tarifa Social.
A dispensa do pagamento da Cosip é válida para os moradores que não ultrapassarem o consumo de energia elétrica de 220 kWh e que sejam beneficiários da tarifa social. Agora cabe ao prefeito Marquinhos Trad sancionar a proposta para a eventual regulamentação.
Durante pronunciamento ao vivo hoje, Marquinhos comemorou a provação da isenção que beneficiará 35.016 mil famílias. "Quem paga Tarifa Social não vai receber se quer o seu talão por 90 dias, vai ter de graça a sua luz, e não vai pagar ICMS nem a Cosip. Notícias boas no momento de dificuldade", declarou o prefeito.
A medida terá validade no período de 1º de abril a 30 de junho de 2020. A proposta acompanha a Medida Provisória 950, de 08 de abril de 2020, que já previa desconto de 100% na parcela de consumo de energia elétrica até 220 kWh para o conjunto de consumidores residenciais classificados como de baixa renda em todo o país.
A proposta foi encaminhada ao Legislativo, ressaltando que a Medida Provisória do Governo Federal não estende seus efeitos aos tributos incidentes sobre a comercialização de energia elétrica e em relação a Cosip.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Vereadores aprovam isenção da Cosip na conta de energia para consumidores de baixa renda (Reprodução/Assessoria)



