Com mais de 10 mil veículos e pessoas abordadas em mais de 200 bloqueios móveis, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) encerrou nesta quinta-feira (13) a operação “Feriadão”, realizada nos 44 municípios localizados na linha de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.
O balanço divulgado hoje pelo DOF aponta ainda prisões de seis pessoas, apreensão de seis veículos e apreensão de 200 quilos de maconha e 5 quilos de cocaína. Na ação também foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em mercadorias de contrabando e descaminho.
O objetivo da operação deflagrada no último dia 5 é coibir o crime e aumentar a sensação de segurança nas áreas urbanas e rurais dos municípios localizados na faixa fronteira, por meio das ações ostensivas e preventivas.
De acordo com o diretor-executivo do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, as ações preventivas durante o feriado impediram que criminosos como arrastadores de carros, narcotraficantes e contrabandistas, agissem na fronteira. “Agora iniciamos o planejamento das operações de fim de ano”, afirma o coronel.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proíbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul







