O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), volta a Brasília nesta quarta-feira (5) para garantir financiamento de projetos de infraestrutura urbana da Capital. Marquinhos tem agenda na Caixa Econômica Federal, no Ministério do Planejamento e no Ministério das Cidades.
Na Caixa Econômica Federal a prefeitura formaliza o Programa de Parceria Público-Privada para investimento em mobilidade urbana, habitação, iluminação e nas obras do Centro de Belas Artes. O processo de suporte técnico tem como objetivo a modelagem, estudo econômico e jurídico para projetos da Capital
Já no Ministério do Planejamento a equipe da Prefeitura de Campo Grande quer viabilizar um empréstimo internacional de U$ 80 milhões para financiamento de projetos de infraestrutura urbana para Capital.
Se aprovado, o recurso será utilizado para resolver os problemas de drenagem e requalificação do Centro, que inclui o quadrilátero da Avenida Calógeras, Rua Padre João Crippa, Avenida Fernando Corrêa da Costa e Avenida Mato Grosso. Esse quadrilátero terá melhorias com recapeamento, recuperação das calçadas, acessibilidade, mobilidade urbana, com troca de mobiliária que inclui: instalação de lixeiras, bancos, lâmpadas de Led, paisagismo e arborização.
No Ministério do Planejamento o prefeito busca informações sobre o novo programa de financiamento do Governo Federal, o Avançar Cidades. O programa, que será dividido em duas modalidades (saneamento e mobilidade), garantirá investimento em pavimentação, iluminação pública e obras de saneamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







