O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), volta a Brasília nesta quarta-feira (5) para garantir financiamento de projetos de infraestrutura urbana da Capital. Marquinhos tem agenda na Caixa Econômica Federal, no Ministério do Planejamento e no Ministério das Cidades.
Na Caixa Econômica Federal a prefeitura formaliza o Programa de Parceria Público-Privada para investimento em mobilidade urbana, habitação, iluminação e nas obras do Centro de Belas Artes. O processo de suporte técnico tem como objetivo a modelagem, estudo econômico e jurídico para projetos da Capital
Já no Ministério do Planejamento a equipe da Prefeitura de Campo Grande quer viabilizar um empréstimo internacional de U$ 80 milhões para financiamento de projetos de infraestrutura urbana para Capital.
Se aprovado, o recurso será utilizado para resolver os problemas de drenagem e requalificação do Centro, que inclui o quadrilátero da Avenida Calógeras, Rua Padre João Crippa, Avenida Fernando Corrêa da Costa e Avenida Mato Grosso. Esse quadrilátero terá melhorias com recapeamento, recuperação das calçadas, acessibilidade, mobilidade urbana, com troca de mobiliária que inclui: instalação de lixeiras, bancos, lâmpadas de Led, paisagismo e arborização.
No Ministério do Planejamento o prefeito busca informações sobre o novo programa de financiamento do Governo Federal, o Avançar Cidades. O programa, que será dividido em duas modalidades (saneamento e mobilidade), garantirá investimento em pavimentação, iluminação pública e obras de saneamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público





