Menu
Menu
Busca domingo, 13 de julho de 2025
Geral

Massoterapeuta que estava no voo com Teori foi chamada de garota de programa

Não se sabe ao certo se havia relação entre ela e o ministro; ela queria dar uma viagem à mãe

20 janeiro 2017 - 19h47BBC Brasil

A massoterapeuta e bailarina Maíra Lidiane Panas Helatczuk (25), morta no acidente aéreo em Paraty (RJ), quis dar uma viagem de presente para a mãe, a professora da rede infantil Maria Hilda Panas, que fez aniversário na última terça-feira.

As duas estavam a bordo do avião que caiu matando elas e outros três passageiros, incluindo o ministro Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, e o piloto Osmar Rodrigues.

De acordo com amigos delas ouvidos pela BBC Brasil, Maíra era uma pessoa de origem simples e tinha diversos empregos: dava aulas de balé em uma escola infantil na Mooca, bairro da zona leste de São Paulo, fazia apresentações de dança do ventre em um bar árabe e, recentemente, tinha passado a vender sucos detox em casa.

A principal fonte de renda, porém, era o trabalho como massoterapeuta - entre os lugares nos quais atendia estava o spa do Hotel Emiliano.

"Ela queria viver de dança, mas a massoterapia era o que realmente fazia com que ela se sustentasse", contou a cantora e bailarina Daniela Santori, de 30 anos, uma das amigas mais próximas de Maíra.

Além do trabalho, a jovem cursava fisioterapia na Unip - estava prestes a começar o segundo semestre. "Ela era batalhadora mesmo, não parava quieta", disse à BBC Brasil Ieda Barreto, de 37 anos, colega de faculdade.


A mãe, Maria, que morava em Juína (MT), estava de férias e foi para São Paulo para visitar a filha, que se mudou recentemente para a Vila Mariana, na zona sul da cidade.

De acordo com relatos de amigos, as duas eram muito próximas.

"Ela sempre foi muito (dedicada à) família, se preocupava com a mãe dela, vivia vindo visitar a mãe", disse a professora de balé Thais Oliveira, que vive na cidade mato-grossense, que teve aula de dança com Maíra.

Segundo a amiga Daniela, a viagem a Paraty era um presente de aniversário à mãe. "Era para ter sido uma viagem muito legal", disse.

Indignação

Em luto, as pessoas próximas à Maíra acompanham com indignação à proliferação de boatos na internet de que a massoterapeuta atuava como garota de programa.

"É o preço que uma mulher bonita e talentosa paga - ela era sensual porque fazia parte do trabalho que ela fazia no palco. As pessoas limitadas e que não fazem parte desse meio não entendem e julgam, distorcem", disse Daniela.

De acordo com a amiga, Maíra tinha um namorado.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: TRE-TO
Geral
Inscrições para o teste público das urnas vão até 18 de julho
 Foto: CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE/Handout via AFP
Geral
Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair
Foto: Way 306
Geral
Trechos da MS-306 passam por intervenções em quatro municípios nesta semana
Foto: Reprodução
Geral
ANTT disponibiliza vagas para ensino médio com salário inicial de R$ 8 mil no CNU
Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira
Geral
Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira
"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem
Geral
"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem
Camila Queiroz chegam em Copacabana para o show da cantora Mandonna
Geral
Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez
'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS
Geral
'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS
Motorista João Vítor Fonseca Vilela -
Justiça
Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora
Viatura Polícia Militar
Justiça
Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego

Mais Lidas

JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Polícia
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande
Adolescente força aborto, asfixia bebê até a morte e joga corpo em lixão após término de namoro
Polícia
Adolescente força aborto, asfixia bebê até a morte e joga corpo em lixão após término de namoro