Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul tomou a decisão de tornar pública a censura à médica-veterinária Andressa Ferreira Cassal. A medida foi divulgada no Diário Oficial da União.
Além da censura, a profissional também foi multada em R$ 2.400,00. A decisão do Conselho baseou-se na constatação de que Andressa Ferreira Cassal teria desrespeitado as regras éticas da categoria, conforme estabelecido na Resolução CFMV nº 1138/2016.
Os artigos violados incluem:
1. Deveres do Médico Veterinário:
- Manter-se regularizado com suas obrigações legais junto ao seu CRMV.
2. Vedações ao Médico Veterinário:
- Praticar atos que possam influenciar negativamente a vontade do cliente e prejudicar a reputação da profissão.
- Praticar ou permitir atos de crueldade contra animais em diversas atividades.
- Manter conduta incompatível com a medicina veterinária.
3. Responsabilidades do Médico Veterinário:
- Ser responsabilizado por atos praticados com dolo ou culpa, respondendo civil e penalmente por infrações éticas que causem dano ao paciente, cliente ou à profissão.
O JD1 Notícias não teve acesso aos detalhes do processo e às ações supostamente cometidas pela médica-veterinária. A censura e a multa aplicadas visam garantir a integridade ética e profissional dos membros da categoria.
Fonte: Diário Oficial da UniãoJD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão






