Depois de uma denúncia realizada em um grupo de comércio do Facebook, na quarta-feira (14) à noite, uma equipe da Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), fiscalizou e encontrou aproximadamente três quilos de carne imprópria para o consumo no mercado Pires, da Vila Juçara em Campo Grande. O flagra ocorreu por volta das 8h de quinta-feira (15).
Ao JD1 Notícias, Valdir Custódio subsecretário do Procon, disse que o comércio estava vendendo e expondo “retalho” de carne que deveriam ser retirados do açougue e descartados. O flagrante foi realizado depois de denúncia em rede social, monitoramento da situação e emissão de ordem de serviço para que a equipe se deslocasse até o mercado.
Conforme o subsecretário, a equipe chegou ao local e constatou os trabalhadores sem mascara de proteção, um ambiente sem higienização correta e principalmente um amontoado de carne “estragada” e que não deveria estar exposta no balcão, tampouco vendida.
Valdir afirmou que aproximadamente 3.5kg de carne imprópria foi encontrada. Os responsáveis foram notificados e de imediato começaram a limpeza do açougue, providenciaram mascaras e armazenamento correto dos produtos.
A vigilância sanitária deve fazer outra fiscalização nos próximos dias e caso o local não esteja adequado corre o risco de ser notificado novamente, ser multado e até perder o alvará.
O subsecretário explicou que o responsável ira responder processo administrativo e caso haja descumprimento pode ser multado, e em caso mais grave o açougue ser fechado.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Os fiscais encontraram cerca de 3,5 kg de carne imprópria para o consumo (Divulgação)



