O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou no Diário Oficial de União (DOU), desta quarta-feira (1º), uma medida que restringe a apresentação de alimentos com formato de genitais. Com isso, empresas que descumprirem as regras, causará multa diária de R$ 500.
Para o Dia dos Namorados deste ano, data em que a procura por esse tipo de conteúdo é mais frequente, empresas não poderão mais exibir letreiros em locais de amplo acesso com os nomes das lojas, considerados explícitos, nem exibir neles material pornográfico ou que sugira o formato de órgãos genitais.
Além disso, o acesso aos estabelecimentos é proibido para menores de 18 anos, e um aviso sobre a restrição deve ser exibido na porta dos estabelecimentos.
A decisão, assinada pela diretora substituta Laura Tirelli, é direcionada para os estabelecimentos de nome La Putaria, no Rio de Janeiro; Ki Putaria, em Salvador (BA); Assanhadxs Erotic Food, em São Paulo e La Pirokita, em Maringá (PR). Além das listadas acima, demais empresas também propagavam publicidades eróticas, devido ao Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'

Pátio promove 1º Campeonato de Futebol de Botão com direito a treinos e premiação

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Alunos criam soluções para o varejo em Hackathon no Senac Hub

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena salta para R$ 25 milhões

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS
