Turismo participa da mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
Para marcar o “Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” (18 de maio),serão realizadas ações de sensibilização e conscientização, a partir da 7h30, na Avenida Afonso Pena, com a Rua 14 de julho. O material que será distribuído estimula a denúncia através do disque denúncia número 100.
O intuito é fortalecer a mobilização de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes. O evento é uma promoção da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), em parceria como Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul (Comcex/MS), a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Mato Grosso do Sul e outras entidades.
“É importante que a sociedade fique atenta ao abuso e exploração sexual de meninas e meninos e denuncie. Com a campanha queremos provocar a reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes sem violência e ou exploração”, destacou o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra.
Conforme a Gestora de Ações Sociais da Fundação de Turismo e membro do Comcex-MS, Tânia Regina Comerlato a campanha pretende chamar a atenção para que cada cidadão assuma seu papel no combate à violência sexual. “Um grande número de crianças e adolescentes estão sendo explorados diariamente. Queremos que os responsáveis e envolvidos nos casos de abusos sejam responsabilizados pelos crimes praticados”, reforça Tânia.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lembrado em todo o país com palestras, seminários, workshops, caminhadas, marcados em vários dias desta semana em estados e municípios.
Para mais informações sobre a programação: (67) 3384-2659 (Comcex-MS)
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão








