O motorista de um ônibus da linha 397 (Campo Grande-Candelária) da Viação Campo Grande, se estressou com as reclamações dos passageiros sobre superlotação, parou o veículo no acostamento e foi embora em outro transporte coletivo. O caso aconteceu na quarta-feira (26), no Rio Janeiro.
O vídeo mostra o motorista atingindo o limite de estresse, abandonando o veículo e seguindo sem rumo. Cansado de ouvir as queixas dos passageiros, ele parou o ônibus no acostamento da Avenida Brasil, levantou-se da cabine e simplesmente desceu. Alguns passageiros ficaram perplexos e não sabiam como reagir diante da situação inusitada.
No registro feito por uma das pessoas presentes, é possível ouvir a surpresa e perplexidade dos passageiros com o ocorrido. “O motorista saiu do ônibus! Deu tchau e pegou o outro ônibus! Meu Deus! Ele foi embora! Ele foi embora e deixou o ônibus aqui!”, narrou um dos “abandonados”.
O motorista afirmou que estava sendo hostilizado pelos passageiros, que estavam descontentes com a superlotação do coletivo. Além disso, tentaram impedir que ele parasse nos pontos para a entrada de mais pessoas. Diante dessa situação, ele tomou a decisão radical de pegar carona em outro ônibus que vinha logo atrás.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, lamentou o ocorrido, mas destacou que o estresse na categoria tem aumentado cada vez mais. Ele ressaltou que os motoristas enfrentam constrangimentos diversos por parte de alguns usuários e que esse não é um caso isolado. Sebastião enfatizou a importância de as empresas investirem na área psicológica dos funcionários, a fim de evitar situações como essa.
Diante desse caso curioso, fica o alerta para a importância de respeitar os trabalhadores do transporte público.
Assista a um vídeo gravado por populares que mostra o exato momento em que o motorista 'abandona' o outro ônibus, clicando aqui.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


O motorista abandonou o veículo e foi embora (FOTO: Divulgação)



