O motorista de um ônibus da linha 397 (Campo Grande-Candelária) da Viação Campo Grande, se estressou com as reclamações dos passageiros sobre superlotação, parou o veículo no acostamento e foi embora em outro transporte coletivo. O caso aconteceu na quarta-feira (26), no Rio Janeiro.
O vídeo mostra o motorista atingindo o limite de estresse, abandonando o veículo e seguindo sem rumo. Cansado de ouvir as queixas dos passageiros, ele parou o ônibus no acostamento da Avenida Brasil, levantou-se da cabine e simplesmente desceu. Alguns passageiros ficaram perplexos e não sabiam como reagir diante da situação inusitada.
No registro feito por uma das pessoas presentes, é possível ouvir a surpresa e perplexidade dos passageiros com o ocorrido. “O motorista saiu do ônibus! Deu tchau e pegou o outro ônibus! Meu Deus! Ele foi embora! Ele foi embora e deixou o ônibus aqui!”, narrou um dos “abandonados”.
O motorista afirmou que estava sendo hostilizado pelos passageiros, que estavam descontentes com a superlotação do coletivo. Além disso, tentaram impedir que ele parasse nos pontos para a entrada de mais pessoas. Diante dessa situação, ele tomou a decisão radical de pegar carona em outro ônibus que vinha logo atrás.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, lamentou o ocorrido, mas destacou que o estresse na categoria tem aumentado cada vez mais. Ele ressaltou que os motoristas enfrentam constrangimentos diversos por parte de alguns usuários e que esse não é um caso isolado. Sebastião enfatizou a importância de as empresas investirem na área psicológica dos funcionários, a fim de evitar situações como essa.
Diante desse caso curioso, fica o alerta para a importância de respeitar os trabalhadores do transporte público.
Assista a um vídeo gravado por populares que mostra o exato momento em que o motorista 'abandona' o outro ônibus, clicando aqui.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance

Roberto Duailibi, campo-grandense e ícone da publicidade, morre aos 89 anos

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 25 milhões neste sábado

Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'

Pátio promove 1º Campeonato de Futebol de Botão com direito a treinos e premiação

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Alunos criam soluções para o varejo em Hackathon no Senac Hub

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena salta para R$ 25 milhões

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande
