O motorista de um ônibus da linha 397 (Campo Grande-Candelária) da Viação Campo Grande, se estressou com as reclamações dos passageiros sobre superlotação, parou o veículo no acostamento e foi embora em outro transporte coletivo. O caso aconteceu na quarta-feira (26), no Rio Janeiro.
O vídeo mostra o motorista atingindo o limite de estresse, abandonando o veículo e seguindo sem rumo. Cansado de ouvir as queixas dos passageiros, ele parou o ônibus no acostamento da Avenida Brasil, levantou-se da cabine e simplesmente desceu. Alguns passageiros ficaram perplexos e não sabiam como reagir diante da situação inusitada.
No registro feito por uma das pessoas presentes, é possível ouvir a surpresa e perplexidade dos passageiros com o ocorrido. “O motorista saiu do ônibus! Deu tchau e pegou o outro ônibus! Meu Deus! Ele foi embora! Ele foi embora e deixou o ônibus aqui!”, narrou um dos “abandonados”.
O motorista afirmou que estava sendo hostilizado pelos passageiros, que estavam descontentes com a superlotação do coletivo. Além disso, tentaram impedir que ele parasse nos pontos para a entrada de mais pessoas. Diante dessa situação, ele tomou a decisão radical de pegar carona em outro ônibus que vinha logo atrás.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, lamentou o ocorrido, mas destacou que o estresse na categoria tem aumentado cada vez mais. Ele ressaltou que os motoristas enfrentam constrangimentos diversos por parte de alguns usuários e que esse não é um caso isolado. Sebastião enfatizou a importância de as empresas investirem na área psicológica dos funcionários, a fim de evitar situações como essa.
Diante desse caso curioso, fica o alerta para a importância de respeitar os trabalhadores do transporte público.
Assista a um vídeo gravado por populares que mostra o exato momento em que o motorista 'abandona' o outro ônibus, clicando aqui.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


O motorista abandonou o veículo e foi embora (FOTO: Divulgação)



