A negativa de acordo fez com que a greve nacional entrasse no 5° dia consecutivo; motoristas de aplicativo que também aderiram aos protestos afirmaram que vão continuar com a paralisação e trabalhando com revezamento de turno nos trechos das estradas do Estado.
O presidente da AMU (Associação de Aplicativos de Mobilidade Urbana), Wellington Dias, afirma que desde que foi avisado pelos colegas de trabalho aceitou as reivindicações não apenas da categoria, mas de toda sociedade comum brasileira. Durante entrevista ao Jornal de Domingo, Wellington estava fazendo compras para auxiliar no mantimento dos protestantes.
“Nós não saímos de lá [BR-163, em Campo Grande], estamos acompanhando o andamento e os caminhoneiros nos informaram que a informação que veio do governo não fez acordo, a gente faz o acompanhamento, senão tem acordo a gente continua apoiando. Os motoristas de aplicativo revezaram, junto aos caminhoneiros, nas frentes distribuidoras. Outros caminhoneiros estão vindo para cá também para manter as greves nas distribuidoras. A greve continua e estamos junto com os caminhoneiros fazendo suporte”, disse.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul são 37 pontos federiais e 21 de rodovias estaduais interrompidos com bloqueios parciais nas pistas. Os trechos bloqueados acontecem em Maracaju, Sidrolândia, Miranda, Coxim, Rio Brilhante, Eldora e Naviraí. O único local que encerrou os protestos foi em Guia Lopes da Laguna.
Pela manhã o Governo Federal declarou a imprensa que haviam entrado em acordo com caminhoneiros para suspender a greve por, pelo menos, 15 dias. Porém, a Petrobrás informou que mantém 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias. Neste período a gestão estudaria uma forma de redução, porém, segundo os caminhoneiros nenhuma acordo foi fechado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande

TJ nega soltar servidor acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Inocência

TJMS firma acordo com a União das Câmaras de Vereadores para reforçar proteção às mulheres

Sem concorrência, Romão Ávila deve seguir como chefe do MPMS







