Na tarde de domingo (7) manifestantes do “Movimento Brasil Livre-MS” (MBL-MS), fizeram um ato em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF) na avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande. O manifesto que iniciou tímido era em favor da “Operação Lava Jato” e pela prisão em segunda estância.
Os participantes reivindicavam uma mudança de “comportamento” do Supremo Tribunal Federal (STF), devido à postura de alguns ministros que, para eles não estão atuando corretamente em determinadas decisões. Eles são a favor da “CPI da Lava Toga”, e uma das organizadoras tentou puxar o coro de manifesto com a seguinte canção “STF preste atenção, a sua toga vai virar pano de chão”.
“A prisão em segunda instância é muito importante para operações da Lava Jato, da Polícia Federal e para atuação do Ministério Público do país inteiro”, disse o estudante Lucas dos Santos, 21 anos, um dos organizadores.
Eles também comemoravam um ano da prisão do ex-presidente Lula, e alegaram ser favoráveis a reforma da Previdência, pedindo, o apoio dos deputados federais do estado, e falando ao público que o governo de Bolsonaro está indo bem em seus primeiros três meses e que era difícil “limpar” a bagunça deixada por governos passados.
Como de praxe, integrantes dos movimentos "Voluntários da Pátria, Endireita Campo Grande" e demais, vestiram camisetas da seleção brasileira, ou das cores da bandeira e impuseram cartazes e faixas em todos os lados da avenida, inclusive no canteiro.
A movimentação permaneceu até a noite e aproximadamente 150 pessoas participaram.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
