Cerca de cem famílias de Campo Grande tiveram uma manhã de festa na última quinta-feira (07), quando receberam as chaves do Condomínio Aroeiras, das mãos do prefeito Nelson Trad.
Os prédios foram construídos pela empresa mexicana Homex, que chegou à Capital com o compromisso de promover o desenvolvimento urbano na região. O condomínio está integrado ao empreendimento "Varandas do Campo", situado na saída para São Paulo.
Para o prefeito, empreendimentos como este contribuem para o desenvolvimento acelerado de uma cidade, já que fomenta a geração de empregos, principalmente na área da construção civil, além da arrecadação dos impostos gerados com a venda por parte do comércio local, dos materiais de construção.
"Quando a empresa nos procurou para apresentar o projeto, exigimos que a mão de obra fosse toda local. Os trabalhadores que participam do projeto são moradores, em sua maioria, dos bairros do entorno", contou Nelsinho.
Fora tudo isso, existe um outro fator, que é a tecnologia inovadora utilizada pela empresa, que foi ensinada para esses trabalhadores que vão difundir a nova técnica, até então desconhecida em Campo Grande, conforme o prefeito.
"Para quem mora na região, as novas unidades aceleram a instalação de mais equipamentos públicos, como escolas, creches, unidades de saúde, entre outros", destacou Nelsinho.
O diretor da filial Homex em Campo Grande, Dennis Barros, salientou que "a maneira como a Prefeitura acolheu o projeto, fez com que tivéssemos a visão de que o lugar era Campo Grande. Tanto acertamos na escolha, que tivemos a orientação de algumas Secretarias do município, que nos orientaram sobre a maneira como deveríamos executar a obra, de forma a atender e cooperar com o desenvolvimento na região", ressaltou Dennis.
O empreendimento, localizado na avenida Del. Alfredo Hardman, com a rua Maria de Lurdes Vieira Matos, no bairro Paulo Coelho Machado, prevê a construção de 3.164 unidades residenciais de 45 metros quadrados, em um terreno de 621.972,95 metros quadrados, área de lazer que inclui playgrounds e vegetação nativa, garagem e toda a urbanização, que resulta na transformação do terreno em um grande bairro planejado.
A solenidade contou com a presença da diretora geral da Homex no Brasil, Érica Taboada; superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira; secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino; diretor-presidente da Emha, Paulo Matos; presidente do CREA- MS, Jary de Castro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Nelsinho entrega condomínio 



