Depois de atingir o nível de emergência no sábado (24) 7,50 metros, o nível Rio Miranda estacionou em 7,40 metros nesta segunda-feira (26) e deixou autoridades do município um pouco mais tranquilas quanto à força da cheia.
De acordo com o site O Pantaneiro a Defesa Civil de Miranda trabalha desde a última sexta-feira (23) para convencer ribeirinhos a deixarem suas casas antes da chegada das águas, mas a maioria se recusa a sair.
Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Amarildo Argueiro, com a subida do rio mais lenta, as famílias que continuam na beira do rio estão seguras. "O rio está subindo bem devagar e a água está na varanda das casas. Nós estamos vigiando. Eles disseram que não vão sair, vão suspender as coisas e ficar, então, o que nós podemos fazer é acompanhar a situação", diz.
Argueiro ainda contou que somente três famílias foram retiradas de suas residências. Uma delas está na casa de familiares e outras duas foram levadas para uma escola na cidade, onde recebem toda a assistência necessária. "Tem água, comida, luz, tudo que eles precisam a secretaria de assistência social está oferecendo", disse.
Na quinta-feira, a Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) emitiu Aviso de Evento Crítico, alertando para o risco iminente de alagamentos com potencial para provocar danos materiais e risco de vida em Miranda. O nível do rio começou a semana em 6,02 metros, na segunda-feira (19), e atingiu 7,50 metros sábado (24).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







