Nesta segunda-feira (21), é comemorado o Dia Mundial da Árvore, a data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da riqueza natural. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promove a defesa do Meio Ambiente por meio de diversas ações, exercendo um papel fundamental que terá resultado nas futuras gerações de cidadãos sul-mato-grossenses.
O deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), participou de um ato simbólico de plantio de uma muda de Ipê Amarelo, doado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).
Paulo Corrêa elogiou a iniciativa do presidente da Sanesul, Walter Carneiro. “Tem feito um grande trabalho na presidência da maior empresa do Estado, temos orgulho da Sanesul. E na área do Meio Ambiente, nós estamos inclusive promovendo no próximo dia 30 uma audiência pública sobre as queimadas nos Pantanal, nesse contexto, em vez de queimada, a Assembleia, junto a Sanesul, está plantando uma árvore no Dia da Arvore. É simbólico, é, mas um gesto que demonstra nossa preocupação com o Meio Ambiente, pois a gente quer que esse Meio Ambiente não seja só para nós, mas sim para as gerações futuras. Quanto mais árvores a gente plantar, menos a gente verá as imagens horríveis de queimadas no Pantanal”, considerou.
Walter Carneiro agradeceu a parceria mantida com a Casa de Leis nas ações de preservação ambiental. “Desenvolvemos um projeto nascido na nossa gerência de Meio Ambiente, pelo qual estamos fazendo a doação de dez mil mudas. São árvores típicas do cerrado", contou.
"Nós estamos desde a semana passada fazendo essa distribuição nos 68 municípios que atuamos, são dez regionais e a gente busca com esse gesto demonstrar para toda a população de Mato Grosso do Sul nossa preocupação em incentivar a questão do replantio de mudas, e outras ações diretas que possam contribuir com o Meio Ambiente. Aqui na Assembleia com o presidente Paulo Corrêa, é um momento muito simbólico e especial, pois a Casa de Leis é parceira da Sanesul a todo momento, em cada ação que beneficie a população, isso cada vez mais valoriza e demonstra para todos os cidadãos sul-mato-grossenses que a as ações em parceria são as que dão resultado”, relatou o presidente da Sanesul.
Em 2019, os parlamentares assinaram o “Protocolo de Intenções por uma Assembleia Legislativa Mais Sustentável”. Desde então, três campanhas estão sendo desenvolvidas pela Casa de Leis: “Energia Limpa”, “Chega de Plástico” e “Papel Zero”. Há também projetos de lei em tramitação, leis e frentes parlamentares que atuam permanentes com as questões que envolvem o Meio Ambiente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


O deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), participou de um ato simbólico de plantio de uma muda de Ipê Amarelo (Reprodução/Internet)



