A Guarda Civil Metropolitana (GCM) deflagrou neste final de semana a Operação Cerol e recolheu 137 carreteis de linhas recolhidas em Campo Grande.
Conforme a assessoria, foram um total de 526 pessoas abordadas na operação que teve início na sexta-feira (30) e terminou no domingo (2). Na região do Anhanduízinho, 72 pessoas foram abordadas, 5 pipas e 56 carreteis recolhidos. No Bandeira, 8 pessoas foram abordadas, 1 pipa e 10 carreteis recolhidos.
No centro não houve ocorrência, já no Imbirussu foi a segunda região com maior número de pessoas abordadas, 126. Nenhum pipa foi apreendida lá, e 10 linhas foram levadas pela Guarda. No Lagoa não houve ocorrência. No Prosa, 82 pessoas foram abordadas, nenhuma pipa recolhida e 19 carretéis levados. Na região do segredo foi onde mais houve pessoas abordadas: 238. Lá, 8 pipas foram recolhidas e 33 carretéis recolhidos.
Segundo a Guarda, os carreteis apreendidos tinha cerol ou linha chilena. Vale lembrar que existe uma lei que pune quem usa ou comercializa os artefatos cortantes. De autoria do então vereador André Salineiro, a Lei estabelece multa de R$ 1 mil para quem for pego usando cerol e para quem for pego comercializando, a multa aumenta para R$ 5 mil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio








