O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran), divulgou nesta quarta-feira (2), que o número de acidentes registrados no primeiro trimestre deste ano na Capital sofreu uma queda de 34% comparando com o mesmo período do ano anterior.
Conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), no primeiro semestre do ano passado, o número de acidentes alcançou a marca dos 3.294 acidentes de trânsito em Campo Grande, este ano foram apenas 2.163.
Apenas em março, o número de mortos teve uma redução de 80% na capital, passando de dez mortes no ano passado para apenas duas neste ano. O número de acidentes com vítimas computados no mês de março caiu 25,8% passando de 1.222 no ano passado para 906 neste ano.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a queda no número se deve ao momento atípico pelo qual estamos passando em função da pandemia do Coronovírus. “Claro que é um número bastante representativo para nós, embora seja reflexo de um momento delicado com a propagação desse vírus, que vem assombrando o mundo inteiro. No entanto, creio que seja também um momento de muita reflexão para todos nós, principalmente enquanto condutores”, afirmou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caixa de Presente Gigante promete magia natalina em shopping da Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM

Homem que matou desafeto a facadas no Los Angeles vai a júri popular, decide juiz

Chamada pública seleciona fornecedores para merenda escolar da E.E Lúcia Martins Coelho

Justiça de Campo Grande procura "João Grilo" acusado de homicídio a facadas

Aeródromo do Porto São Pedro em Corumbá ganha status de obra essencial

Homem que matou estudante após discussão por cachorro não vai para a prisão, define Justiça

Justiça nega absolvição de homem que matou desafeto a tiros na Vila Nasser

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


O número de acidentes com vítimas no mês de março caiu 25,8% passando de 1.222 no ano passado para 906 neste ano (Reprodução)




