Entrou em vigor nesta terça (3), o decreto nº 12.885 que institui no gabinete do prefeito de Campo Grande, a Ouvidoria Geral do Município com efeitos retroativos a 1º de setembro de 2015. Entre suas funções, o novo órgão visa apurar as responsabilidades administrativas civis e criminais e comunicando o Ministério Público quando houver suspeita ou indício de crime. Na página da prefeitura consta como ouvidor geral, Valmir Messias de Moura Fé, mas ainda não há conteúdo.
As funções da Ouvidoria também são receber elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre serviços públicos municipais e atos que contrariem o interesse público, sempre a bem do interesse comum. Para tanto, consta os meios de entrar em contato e a garantia de sigilo sobre denúncias e reclamações, bem como sua fonte, providenciando proteção ao(s) denunciante(s). Da mesma forma os canais servem para receber solicitação de acesso a informação nos termos da Lei Federal n. 12.527/2011 e encaminhar ao setor responsável para análise e resposta.
A Ouvidoria deve: recomendar a adoção de providências que entender pertinentes, necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços prestados à população pela Administração Pública do Município de Campo Grande, recomendar aos órgãos da Administração Municipal a adoção de mecanismos que dificultem e impeçam a violação do patrimônio público e outras irregularidades comprovadas, promover estudos, propostas e gestões, em colaboração com os demais órgãos da Administração Municipal para minimizar a burocracia prejudicial ao andamento da máquina administrativa, elaborar e encaminhar ao gabinete do Prefeito trimestralmente o relatório de suas atividades, e relatório anual sobre todas as atividades, Realizar seminários, pesquisas e cursos versando assuntos de interesse da Administração Municipal, no que tange ao controle da coisa pública, entre outros.
Para entrar em contato com a Ouvidoria Geral, o número disponível é: (67) 3314-4639 e o email: [email protected]
Veja o conteúdo completo do decreto no Diário oficial desta terça (3).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







