A sociedade entre Fernando Varoni Martins, 35 anos, e César Augusto de Freitas Buranello, 23 anos, que deu origem a empresa Villa Real Leilões tem apenas sete meses, mas a ligação entre eles começou há cerca de seis anos, por uma paixão em comum: cavalos, em especial a raça Quarto de Milha que se destaca pela rapidez em correr distâncias curtas. O nome da raça surgiu devido a capacidade dos cavalos se distanciarem de outros em corridas de um quarto de milha ou até menos.
César Buranello, Engenheiro Agrônomo e proprietário do Haras SRB teve seu primeiro contato com cavalos ainda na infância. “Meu pai é proprietário de um sítio em Penápolis-SP, sempre tivemos animais e com o passar do tempo fui adquirindo essa paixão dele para mim”, conta. Aos 15 anos, ele já tomava a frente dos negócios da família, negociando e fazendo investimentos com fazendeiros e pecuaristas da região. Em uma de suas vendas o jovem se desfez do potro Doc Objetivo SRB, apelidado carinhosamente de "Vai-Vai", que mais tarde viria a se tornar propriedade de Fernando Varoni, seu futuro sócio.
Fernando Varoni é natural de Araçatuba, mas reside em Três Lagoas desde 1992, engenheiro civil, pecuarista e profissional da modalidade Team Roping - Laço em Dupla, na qual acumula diversos títulos e prêmios, inclusive internacionais. O bom desempenho de "Vai-Vai" nas competições com Varoni foi considerada uma parceria de sucesso e virou lenda para os apaixonados da área, fazendo com que a história chegasse aos ouvidos de César.
Curioso para conhecer o atual dono de seu antigo cavalo, César entrou em contato pelo telefone para saber detalhes. “O Fernando participaria de uma competição na região e prontamente se propôs a me receber”, lembra ele. A sintonia entre os dois surgiu quase de imediato, se transformando em uma grande amizade e atualmente na parceria que deu origem a empresa Villa Real Leilões.
Villa Real Leilões
Um leilão online é exatamente como um leilão presencial, só que realizado pela internet. Ele segue as mesmas estruturas e regras de um leilão comum, mas dá aos interessados a possibilidade de realizar lances pela web, sem a necessidade que o indivíduo tenha que deslocar-se para outras localidades, marcado pela facilidade de compra, interação, acompanhamento ao vivo e assessoramento em tempo integral, oferecido pela equipe Villa Real, que é a primeira empresa do setor na cidade a disponibilizar este serviço.
“Nossa marca é aproximar a relação vendedor-comprador, já que grande parte de nosso público não teria os contatos necessários para a venda e nem um meio próprio de divulgação de suas criações, em se tratando do comprador, oferecemos a ficha completa do animal, bem como fotos e vídeos que são feitos por fotógrafos profissionais do ramo e atendem a empresa por todo Brasil”, acrescentou Varoni.
O processo de seleção para os leilões são realizados pelos próprios sócios, que visitam as áreas e ranchos selecionando e acompanhando de perto o histórico e condição de saúde do referido animal. Assim que definidos e geridos os contratos de compromisso dá-se início a fase online, que dura em média de 4 a 7 dias, por meio do site oficial Villa Real Leilões, sendo divulgados em todas as outras redes sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp e e-mail. O primeiro leilão de 2019 está marcado para 14 a 19 de fevereiro, denominado Villa Mix Sale.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Fernando Varoni e César Buranello, sócios proprietários da empresa Villa Real Leilões (Divulgação/Assessoria)



