Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Geral

Paixão por cavalos une empresários em projeto inovador em Três Lagoas

Com apenas sete meses, a empresa de leilões online atende clientes a nível nacional

01 fevereiro 2019 - 12h19Da redação, com assessoria    atualizado em 01/02/2019 às 12h45

A sociedade entre Fernando Varoni Martins, 35 anos, e César Augusto de Freitas Buranello, 23 anos, que deu origem a empresa Villa Real Leilões tem apenas sete meses, mas a ligação entre eles começou há cerca de seis anos, por uma paixão em comum: cavalos, em especial a raça Quarto de Milha que se destaca pela  rapidez em correr distâncias curtas. O nome da raça surgiu devido a capacidade dos cavalos se distanciarem de outros em corridas de um quarto de milha ou até menos.

César Buranello, Engenheiro Agrônomo e proprietário do Haras SRB teve seu primeiro contato com cavalos ainda na infância. “Meu pai é proprietário de um sítio em Penápolis-SP, sempre tivemos animais e com o passar do tempo fui adquirindo essa paixão dele para mim”, conta. Aos 15 anos, ele já tomava a frente dos negócios da família, negociando e fazendo investimentos com fazendeiros e pecuaristas da região. Em uma de suas vendas o jovem se desfez do potro Doc Objetivo SRB, apelidado carinhosamente de "Vai-Vai", que mais tarde viria a se tornar propriedade de Fernando Varoni, seu futuro sócio.

Fernando Varoni é natural de Araçatuba, mas reside em Três Lagoas desde 1992, engenheiro civil, pecuarista e profissional da modalidade Team Roping - Laço em Dupla, na qual acumula diversos títulos e prêmios, inclusive internacionais.  O bom desempenho de "Vai-Vai" nas competições com Varoni foi considerada uma parceria de sucesso e virou lenda para os apaixonados da área, fazendo com que a história chegasse aos ouvidos de César.

Curioso para conhecer o atual dono de seu antigo cavalo, César entrou em contato pelo telefone para saber detalhes. “O Fernando participaria de uma competição na região e prontamente se propôs a me receber”, lembra ele. A sintonia entre os dois surgiu quase de imediato, se transformando em uma grande amizade e atualmente na parceria que deu origem a empresa Villa Real Leilões.

Villa Real Leilões

Um leilão online é exatamente como um leilão presencial, só que realizado pela internet. Ele segue as mesmas estruturas e regras de um leilão comum, mas dá aos interessados a possibilidade de realizar lances pela web, sem a necessidade que o indivíduo tenha que deslocar-se para outras localidades, marcado pela facilidade de compra, interação, acompanhamento ao vivo e assessoramento em tempo integral, oferecido pela equipe Villa Real, que é a primeira empresa do setor na cidade a disponibilizar este serviço.

“Nossa marca é aproximar a relação vendedor-comprador, já que grande parte de nosso público não teria os contatos necessários para a venda e nem um meio próprio de divulgação de suas criações, em se tratando do comprador, oferecemos a ficha completa do animal, bem como fotos e vídeos que são feitos por fotógrafos profissionais do ramo e atendem a empresa por todo Brasil”, acrescentou Varoni.

O processo de seleção para os leilões são realizados pelos próprios sócios, que visitam as áreas e ranchos selecionando e acompanhando de perto o histórico e condição de saúde do referido animal. Assim que definidos e geridos os contratos de compromisso dá-se início a fase online, que dura em média de 4 a 7 dias, por meio do site oficial Villa Real Leilões, sendo divulgados em todas as outras redes sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp e e-mail. O primeiro leilão de 2019 está marcado para 14 a 19 de fevereiro, denominado Villa Mix Sale.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Anatel publica regras mais duras para chamadas abusivas
Geral
Anatel 'endurece' regra e vai bloquear empresas por ligações abusivas
Presidente da Petrobras visita a UFN3 em Três Lagoas
Geral
Presidente da Petrobras visita a UFN3 em Três Lagoas
Vice da Fiems visita fábrica da UFN3 em Três Lagoas
Geral
Vice da Fiems visita fábrica da UFN3 em Três Lagoas
Evanescence
Geral
Rock in Rio confirma show de Evanescence e mais três bandas
Anderson Leonardo do grupo Molejo
Geral
Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo
Foto: Divulgação
Geral
Tem árvore na fiação da sua rua? Energisa explica quando acionar serviço de poda
A dupla Alex e Yvan abrem o início do evento
Geral
Vicentina terá encontro Nacional de Violeiros e Violeiras de MS neste fim de semana
IPCA-15 desacelera em abril, aponta IBGE
Economia
IPCA-15 desacelera em abril, aponta IBGE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin
Brasil
Governo consegue liminar no STF para suspender prorrogação de desoneração da folha
Júri condena mulher a 6 anos de prisão por matar marido com taco de madeira na Capital
Justiça
Júri condena mulher a 6 anos de prisão por matar marido com taco de madeira na Capital

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria