Menu
Busca segunda, 25 de março de 2019
(67) 99647-9098
TJMS março-19
Geral

Paixão por cavalos une empresários em projeto inovador em Três Lagoas

Com apenas sete meses, a empresa de leilões online atende clientes a nível nacional

01 fevereiro 2019 - 12h19Da redação, com assessoria

A sociedade entre Fernando Varoni Martins, 35 anos, e César Augusto de Freitas Buranello, 23 anos, que deu origem a empresa Villa Real Leilões tem apenas sete meses, mas a ligação entre eles começou há cerca de seis anos, por uma paixão em comum: cavalos, em especial a raça Quarto de Milha que se destaca pela  rapidez em correr distâncias curtas. O nome da raça surgiu devido a capacidade dos cavalos se distanciarem de outros em corridas de um quarto de milha ou até menos.

César Buranello, Engenheiro Agrônomo e proprietário do Haras SRB teve seu primeiro contato com cavalos ainda na infância. “Meu pai é proprietário de um sítio em Penápolis-SP, sempre tivemos animais e com o passar do tempo fui adquirindo essa paixão dele para mim”, conta. Aos 15 anos, ele já tomava a frente dos negócios da família, negociando e fazendo investimentos com fazendeiros e pecuaristas da região. Em uma de suas vendas o jovem se desfez do potro Doc Objetivo SRB, apelidado carinhosamente de "Vai-Vai", que mais tarde viria a se tornar propriedade de Fernando Varoni, seu futuro sócio.

Fernando Varoni é natural de Araçatuba, mas reside em Três Lagoas desde 1992, engenheiro civil, pecuarista e profissional da modalidade Team Roping - Laço em Dupla, na qual acumula diversos títulos e prêmios, inclusive internacionais.  O bom desempenho de "Vai-Vai" nas competições com Varoni foi considerada uma parceria de sucesso e virou lenda para os apaixonados da área, fazendo com que a história chegasse aos ouvidos de César.

Curioso para conhecer o atual dono de seu antigo cavalo, César entrou em contato pelo telefone para saber detalhes. “O Fernando participaria de uma competição na região e prontamente se propôs a me receber”, lembra ele. A sintonia entre os dois surgiu quase de imediato, se transformando em uma grande amizade e atualmente na parceria que deu origem a empresa Villa Real Leilões.

Villa Real Leilões

Um leilão online é exatamente como um leilão presencial, só que realizado pela internet. Ele segue as mesmas estruturas e regras de um leilão comum, mas dá aos interessados a possibilidade de realizar lances pela web, sem a necessidade que o indivíduo tenha que deslocar-se para outras localidades, marcado pela facilidade de compra, interação, acompanhamento ao vivo e assessoramento em tempo integral, oferecido pela equipe Villa Real, que é a primeira empresa do setor na cidade a disponibilizar este serviço.

“Nossa marca é aproximar a relação vendedor-comprador, já que grande parte de nosso público não teria os contatos necessários para a venda e nem um meio próprio de divulgação de suas criações, em se tratando do comprador, oferecemos a ficha completa do animal, bem como fotos e vídeos que são feitos por fotógrafos profissionais do ramo e atendem a empresa por todo Brasil”, acrescentou Varoni.

O processo de seleção para os leilões são realizados pelos próprios sócios, que visitam as áreas e ranchos selecionando e acompanhando de perto o histórico e condição de saúde do referido animal. Assim que definidos e geridos os contratos de compromisso dá-se início a fase online, que dura em média de 4 a 7 dias, por meio do site oficial Villa Real Leilões, sendo divulgados em todas as outras redes sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp e e-mail. O primeiro leilão de 2019 está marcado para 14 a 19 de fevereiro, denominado Villa Mix Sale.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Flávio Muniz traz para Campo Grande a palestra "Fortuna Digital"
Geral
Caso Marielle tem novo delegado responsável
Geral
Decreto de Reinaldo garante proteção dos rios de Bonito e Jardim
Geral
Indígenas liberam ponte após negociação
Geral
Jornalistas promovem workshop “Inove sua imagem”, na capital
Geral
Segue aberto prazo para cadastro na Agehab
Geral
Lances para leilão no Detran encerram nesta segunda
Geral
Governo divulga resultado do 37º Curso de Formação da Agepen
Geral
Índios fecham ponte que liga Paraná ao Mato Grosso do Sul
Geral
Cantor sertanejo morre em acidente na BR-163

Mais Lidas

Geral
Cantor sertanejo morre em acidente na BR-163
Polícia
Imagem Forte - Homem é executado com mais de 20 disparos em Ponta Porã
Política
Vídeo - Deputado apanha de vereador e sai machucado
Polícia
Trabalhadores encontram corpo no rio Anhanduí