O Termo de Cooperação Mútua, assinado na manhã desta quinta-feira (14), entre a Prefeitura de Campo Grande e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) garante o intercâmbio de cooperação técnico-cientifíco-cultural.O convênio possibilita a participação de servidores da Prefeitura de Campo Grande em cursos EaD da UEMS.
Com isso, servidores municipais da Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor vão ser capacitados no recém aberto Curso de Tecnólogo para Operadores do Procon. Já a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo receberá suporte técnico-cientifico na elaboração e implementação do Plano de Turismo, bem como qualificação e preparação, por meio de cursos específicos, para os artistas e produtores de Campo Grande.
Para o prefeito Marquinhos Trad, a parceria fortalece a educação. “Somente a educação pode resgatar os verdadeiros valores. Este convênio entre a Prefeitura e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul fortalece não apenas a graduação, mas a pós-graduação oportunizando 40 vagas aos funcionários públicos mostrando que a Educação faz a verdadeira mudança”, disse.
Lançamento dos cursos EAD
Além da parceria, na oportunidade foi lançado o processo seletivo para o ingresso nos cursos de bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Pedagogia e Especialização Lato Sensu em Gestão Pública, na modalidade EAD, ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa encerra ano com mais de 13 mil atendimentos de prevenção ao câncer em MS

Hospital do Câncer realiza bazar com mais de 20 mil itens na próxima semana

Mundo Bita marca a reta final da programação de Natal no Bosque dos Ipês

Lei autoriza treinamento de manobra de Heimlich no pré-natal em MS

Queimadas caem mais de 90% no Pantanal sul-mato-grossense

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 18/12/2025

Produtores de Munhoz e Mariano são multados por oferecer álcool a adolescente em show; assista

Governo fecha 2025 com 88% das metas cumpridas e avanços em áreas estratégicas

Tribunal de Contas aponta que prefeita tem poder excessivo para definir gratificações salariais








