Mesmo Campo Grande entrando na bandeira cinza - risco extremo, no Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), o Parque Ayrton Senna acende suas luzes na noite desta quinta-feira (18) e a prática de esportes, como futebol, vôlei, entre outras atividades como zumba, são realizadas sem o mínimo de cuidado.
O Parque que é referência na vacinação contra a covid-19 durante o período diurno , tem as práticas esportivas intensificadas no período da noite. Ao contrário de caminhadas, e corridas onde não existe aglomeração, em alguns esportes elas acontecem. Há existência de funcionários com álcool gel na entrada, não evita porém algumas pequenas aglomerações.
Conforme o governo de Mato Grosso do Sul, a classificação cinza, tem o objetivo de paralisar eventos culturais, esportivos e de lazer, celebrações, velórios, capacitações presenciais, nem abertura de bibliotecas e museus, teatros, cinemas, parques públicos, feiras de negócios e práticas esportivas coletivas.
Conforme o Prosseguir, outras atividades como academias, clubes, turismo, boliche, sinuca e jogos eletrônicos, visitações turísticas, culturais e esportivas, cabeleireiro, barbearia e áreas comuns de condomínios, também estariam proibidas.
Nesta fase, são permitidas apenas atividades como assistência à saúde, somente urgência e emergência, fisioterapêuticos, e terapeutas ocupacionais; assistência social e vulneráveis; transporte e entrega de cargas; transporte coletivo intermunicipal; transporte coletivo de passageiros, por táxi ou aplicativo; coleta de lixo; serviços funerários; centrais de abastecimentos de alimentos; construção civil, entre outros.
Casos de covid-19 na capital
Campo Grande desde o início da pandemia, já registrou 1.631 mortes pelo novo coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 31 óbitos, nesta quinta-feira (18), só na capital foram registrados 8 mortes.
Mas de acordo com a SES, dos 1.254 novos casos nas últimas 24h, a cidade morena teve 297 novos infectados e já contabiliza um total de 80.320 registros da doença. O índice de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande, está em 107% de leitos ocupados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

MPMS cobra comitê e plano de proteção à infância em Nova Andradina
