Menu
Menu
Busca sexta, 01 de maio de 2026
Assembleia Abr26
Geral

Paulo Passos toma posse como Procurador-Geral de Justiça de MS

05 maio 2018 - 08h13Da redação

O chefe do MPE Paulo Passos foi empossado pela segunda vez na noite de sexta-feira (4) como Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele foi reeleito para ocupar o cargo pelo biênio 2018/2020. A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça “Des. Leão Neto do Carmo” no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foi a primeira vez na história do Ministério Público que apenas um candidato disputou a formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça.

Paulo Passos foi eleito pela classe com 180 votos e nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 28 de março deste ano.

Em seu discurso de posse, Paulo Passos enalteceu a equipe do Ministério Público, ressaltou sua relação tranquila com os poderes judiciário e legislativo e elogiou a atuação dos 219 promotores e procuradores pela postura sempre ativa. “Não posso jamais não dividir os méritos de nossa atuação com toda a equipe”, disse.

Passos também criticou a falta de cidadania plena, pois muitos nada têm e sequer podem ser considerados cidadãos na  plenitude dos seus direitos fundamentais. “Faço parte de uma geração pós regime militar, que pedia pro Brasil mostrar sua cara , mas o que vimos depois foi um sistema absolutamente injusto. Mas o que fazer?  Em primeiro lugar temos que aprender a sentir a dor alheia. Não transformaremos sozinhos o país, mas somente com a participação da sociedade como um todo”, destacou.

Os procuradores Francisco Oliveira Neto e Fadel Tajher Iunes, que morreram nos últimos dois anos, foram lembrados por Passos por atuações que são um legado e que contribuíram para que o estágio atual fosse atingido.

No fim de seu discurso, o procurador se emocionou ao lembrar da família e ao referir-se a esposa, e também procuradora, Jaceguara Dantas.

 

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação
Interior
Rapaz é detido em Rochedo após fuga da PM, sem CNH e com motocicleta adulterada
Governador Eduardo Riedel
Geral
Em mensagem, Riedel celebra Dia do Trabalhador e crescimento de MS
Faca apreendida - Foto: Divulgação
Polícia
Após fim de relacionamento, homem espera ex com faca e acaba preso em Nova Alvorada do Sul
Reprodução / Vídeo
Polícia
Câmera flagra assaltante atirando em recepcionista de motel durante crime no Nova Lima
Delegacia de Nova Andradina - Foto: PCMS
Interior
Mulher discute com o marido e acaba agredida pelo cunhado em Nova Andradina
Divulgação - BPMRv
Polícia
Polícia Rodoviária prende duas pessoas e apreende mais de 190 kg de drogas na MS-141
Polícia Militar Ambiental (BPMA) - Foto: Ilustrativa
Polícia
Dois homens são presos em flagrante por pesca ilegal em Dourados
Caso foi investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul
Interior
Mulher é presa após esfaquear marido e tentar contra a própria vida em Nova Alvorada do Sul
Ação da Força Tática - Foto: Divulgação
Polícia
Uso de carro de aplicativo no tráfico termina com prisão de casal em Campo Grande
Edílson Damião Lima / Reprodução/ALE-RR
Justiça
Após mais de 3 anos de tramitação, TSE cassa governador de Roraima

Mais Lidas

Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande