Uma portaria do Ministério dos Transportes, publicada nesta sexta-feira (8), estabeleceu que concessionárias que cobram pedágio em rodovias federais terão que aceitar pagamentos em PIX ou por cartões de débito e crédito.
A portaria estabeleceu um prazo de 90 dias para que as concessionárias se adaptem à medida. Ao fim do prazo, os pedágios terão que contar com cabines que tenham a capacidade para receberem pagamentos por PIX, cartão físico ou aplicativos de celular.
O número de cabines capazes de aceitarem esses pagamentos será, segundo o texto, determinado Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O número variará por praça de pedágio.
Segundo a secretária nacional de Transporte Rodoviário, Viviane Esse, o objetivo dessa medida é garantir mais eficiência e praticidade na cobrança das tarifas nos pedágios.
“Essa é mais uma medida pela modernização da operação na malha viária federal concedida, uma alternativa que confere mais fluidez no tráfego nas estradas e mais segurança e comodidade aos usuários”, informou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresa de MS é referência em hospedar vaquinhas online sem cobrar taxas

E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta

Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025
