A pista oficial de atletismo de Campo Grande que está dentro do complexo esportivo, Ayrton Senna, tem previsão de ser concluída até janeiro de 2020. A obra que foi retomada em novembro de 2018, já está com piso sintético instalado, setores de saltos, arremessos e de lançamento prontos, além do gramado, e nas próximas semanas iniciam as pinturas das raias, e finalização das arquibancadas, grades, alojamentos e toda a iluminação específica.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, vistoriou as obras e já prepara eventos para 2020. “A pista colocará Campo Grande no circuito de provas nacionais e internacionais, e já estamos preparando o calendário de ações junto com a Federação de Atletismo. Para 2020 já podemos fazer Jogos Abertos, Jogos Escolares, Jogos dos Idosos, Jogos Universitários e Jogos Paralímpicos na pista oficial”, disse, mas ressalta que é um espaço que deve ser preservado. “A pista recebe um material específico e é um ganho para Campo Grande, para nossos moradores, principalmente aos moradores do bairro Aero Rancho”, finalizou.
O diretor executivo da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, Jorge Luiz Raposo Junior, comemora a pista de atletismo. “Estamos aguardando ansiosos a entrega da pista, que depois de 30 anos sai do papel. E hoje há pelo menos 20 competições que poderão ser realizadas neste local, o que pode melhorar os índices dos atletas, trazer novos adeptos e até abrir muitas possibilidades de campeonatos brasileiros e internacionais”, comentou.
Além de estar dentro do Ayrton Senna que abriga mais de dez modalidades, o espaço receberá a certificação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), podendo receber diversas competições.
Sobre a obra
A obra foi iniciada após cinco anos de entraves. O prefeito Marquinhos Trad teve que fazer gestões em Brasília ao longo de quase dois anos para resgatar os recursos alocados junto ao Ministério dos Esportes. O projeto sofreu algumas readequações para inclusão de gradil para cercar a pista e uma arquibancada de 400 metros quadrados com capacidade para 400 pessoas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande registra menor taxa de gravidez na adolescência em uma década

Mais de 600 denúncias ficam paradas na Semed e Ministério Público exige medidas

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Confeitaria é alvo de denúncia no MP após dar dor de cabeça a cliente em Campo Grande

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Rota da Celulose começa com serviços imediatos e pedagios só entram em vigor após obras essenciais

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil

Visita na pista de atletismo do parque Ayrton Senna (Reprodução/Assessoria)



