Dois homens foram presos nesta quarta-feira (9) pela polícia, apontados como pistoleiros que atiraram em uma criança de cinco anos durante uma emboscada em Assunção, cidade paraguaia da fronteira de Ponta Porã – a 320 km de Campo Grande.
De acordo com o jornal ABC Color, a polícia paraguaia prendeu Anderson Román Vázquez Valdez e Lucio Alberto Ovelar, ambos paraguaios, junto ao brasileiro Dilmar Damacio Gonçalves.
No esconderijo dos suspeitos, a polícia encontrou seis carregadores de pistolas Glock, computadores, dinheiro, celulares, documentos com anotações de telefones, e dois carros em que um está com mandado de apreensão por estar no nome de uma empresa fachada usada para o tráfico de drogas e armas.
O grupo seria membro da facção criminosa ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital).Eles seriam funcionários do narcotraficante brasileiro Elton Leonel Rumich da Silva, o “Galã”, considerado o “Embaixador” da facção, além de ser o mandante da execução de Jorge Rafaat Toumani, o “chefão” da fronteira. Galã foi preso no Rio de Janeiro no começo deste ano.
Crime
Em outubro do ano passado, o trio teria sido recebido ordens de Galã para matar Willian Giménez Bernal, no bairro Madame Lynch, na capital paraguaia. Ele estava junto ao filho em um caminhão, quando foram cercados e atingidos por tiros de fuzil.
A criança morreu na hora, porém Willian tinha resistido, mas ao ver o filho morto tirou a própria vida. A suspeita é que ele virou um alvo do crime após invadir uma boate em Ponta Porã, a mando de Rafaat para atirar em dois seguranças do traficante rival. Dois homens e duas jovens morreram.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







