As equipes da Força Tática do 1º e do 10º Batalhão de Polícia Militar apreendeu 734 quilos de maconha na noite de ontem (3), no bairro Santa Emília, e prendeu cinco autores envolvidos no tráfico do entorpecente.
Por volta das 18h, os policiais da Força Tática do 10º BPM foram informados pela Agência Local de Inteligência (ALI) sobre dois veículos possivelmente usados para o transporte de substâncias entorpecentes, que estavam se deslocando pela rua Panambi Vera, e então solicitaram o apoio da Força Tática do 1º BPM, para que ambos os veículos fossem abordados simultaneamente. Durante estas abordagens foi possível constatar que dois indivíduos, de 19 e 22 anos estavam foragidos do sistema semi-aberto desta capital e foi localizada no interior de um dos veículos a chave de ignição de um terceiro automóvel, que os PM´s souberam estar em um endereço no bairro Santa Emília, para onde então se dirigiram.
No local, que se trata de uma residência desocupada, as equipes policiais visualizaram o veículo Chevrolet Captiva, de cor azul, em cujo interior constataram haver grande quantidade de maconha, que totalizou 734 quilos. Diante de tais evidências os autores confessaram que teriam feito o transporte da droga do município de Laguna Carapã até aquele endereço, de onde deslocariam para fazer a entrega da mercadoria no município de Goiânia.
Os autores receberam voz de prisão e durante a confecção do boletim de ocorrência foi possível verificar que a placa do veículo Captiva estava adultera, sendo constatado que o mesmo encontrava-se cadastrado nos registros de roubo, ocorrido no estado de São Paulo. Foi verificado também que outro dos conduzidos, de 43 anos, portava documentos falsos e que contra ele constavam três mandados de prisão em aberto, emitidos pelo estado de Goiás.
Tanto a droga quanto os envolvidos nos crimes foram encaminhados até a delegacia de polícia civil, e responderão por tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica, receptação e uso de documento falso, sendo que três deles também terão de cumprir com os mandados de prisão que se encontram em aberto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








