Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias de um proprietário rural do município de Nova Andradina informando que caçadores estariam entrando em sua propriedade, localizada a 25 km da cidade. O Comando do Grupamento PMA de Batayporã mandou uma equipe na madrugada do sábado (9) no intuito de localizar os possíveis caçadores e, dentro de uma mata, foram encontradas quatro armadilhas para captura de animais de grande porte.
Os artefatos eram confeccionados em tela e madeira do tipo jaula. Havia milho, soja e sal, como cevas em volta e dentro das armadilhas, as quais estavam todas armadas, porém, sem nenhum animal capturado. Havia ainda, uma escada que serviria para subir em árvore, que é um tipo de espera próxima à ceva, para abate de animais com armas de fogo, quando estes vêm se alimentar.
Os policiais ficaram escondidos na mata, esperando que os caçadores viessem conferir as armadilhas, porém, ninguém apareceu. As armadilhas foram retiradas. A PMA está intensificando os contados com os proprietários rurais para que eles ajudem na prevenção aos crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empresa de MS é referência em hospedar vaquinhas online sem cobrar taxas

E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta

Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025
