Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias de um proprietário rural do município de Nova Andradina informando que caçadores estariam entrando em sua propriedade, localizada a 25 km da cidade. O Comando do Grupamento PMA de Batayporã mandou uma equipe na madrugada do sábado (9) no intuito de localizar os possíveis caçadores e, dentro de uma mata, foram encontradas quatro armadilhas para captura de animais de grande porte.
Os artefatos eram confeccionados em tela e madeira do tipo jaula. Havia milho, soja e sal, como cevas em volta e dentro das armadilhas, as quais estavam todas armadas, porém, sem nenhum animal capturado. Havia ainda, uma escada que serviria para subir em árvore, que é um tipo de espera próxima à ceva, para abate de animais com armas de fogo, quando estes vêm se alimentar.
Os policiais ficaram escondidos na mata, esperando que os caçadores viessem conferir as armadilhas, porém, ninguém apareceu. As armadilhas foram retiradas. A PMA está intensificando os contados com os proprietários rurais para que eles ajudem na prevenção aos crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia premia acumulado de R$ 20 milhões nesta terça

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

Envolvido em assassinato de adolescente no Lageado continua preso, decide Justiça

Sorteio da Powerball chega a R$ 5 bilhões após rodada sem vencedores

Vídeo: Encontro com Frei Gilson emociona família que acompanha o sacerdote há anos

Assembleia alcança 89% e mantém Selo Ouro no Radar da Transparência

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Homem chora e admite trabalhar no "disk droga" ao ser preso pela PM em Campo Grande







