A “Operação Eleições 2016” realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, garantiu a segurança de milhares pessoas que foram as urnas nesse domingo (2). Durante o pleito eleitoral não foi registrado nenhuma ocorrência que pudesse comprometer a lisura e o livre exercício da cidadania.
A operação especial iniciou sábado (1º), vésperas da votação, nos 79 municípios do Estado, com a realização de diversas ações para coibir os crimes eleitorais, garantir o cumprimento da lei seca e dar segurança necessária ao pleito. 2.600 policiais militares foram empenhados nos policiamentos a pé, montado, motorizado, tático e de trânsito. As equipes do serviço de inteligência também atuaram para identificar pessoas mal-intencionadas.
Segundo o comandante da operação no Estado, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, a PM mais uma vez contribuiu de forma exemplar para o fortalecimento da democracia. “O nosso objetivo principal foi alcançado com sucesso, asseguramos que nenhum risco grave pudesse comprometer o processo de escolha dos representantes do poder Executivo e Legislativo em todos os municípios do Estado, agradeço especialmente a dedicação de cada policial empenhado”, destacou o comandante.
As ações ocorreram com apoio das equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais(BOPE), Polícia Militar Ambiental e Rodoviária Estadual, bem como em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guardas Municipais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







