Cerca de mil bombeiros, com apoio de meios terrestres e aéreos, estão combatendo nesta sexta-feira (11) dois grandes incêndios ativos nos distritos de Setúbal e Santarém, no centro de Portugal. As informações são da EFE.
Em ambos os casos, o fogo apresenta "sinais de que começa a ceder", declarou à imprensa a porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Patrícia Gaspar.
No total, oito incêndios continuam ativos nesta manhã no país, mas apenas esses dois são considerados de "grandes dimensões" e "preocupantes".
Como medida de precaução, as autoridades locais mantêm interditadas várias estradas da região, entre elas uma rodovia nacional.
O incêndio que mobiliza mais recursos é o que começou na quarta-feira (9) nos limites municipais de Abrantes, em Santarém, onde 731 bombeiros combatem as chamas, com apoio de 240 veículos e oito aviões, entre os quais dois espanhóis e um marroquino.
No foco de Grândola, no distrito de Setúbal, cerca de 250 bombeiros, apoiados por 74 veículos e dois helicópteros, trabalham para conter as chamas.
Segundo Patrícia Gaspar, as previsão meteorológicas, marcadas por altas temperaturas no centro do país e acompanhadas de ventos com rajadas fortes, não devem mudar nas próximas horas.
A situação hoje, no entanto, é melhor que a de ontem, dia em que, segundo balanço da Autoridade Nacional de Proteção Civil, foram mais de 200 focos em todo o país.
Um deles obrigou inclusive a interdição do trânsito na rodovia A1, que liga as cidades de Lisboa e Porto, em seu trecho que passa pelo município de Mealhada, no distrito de Aveiro, no centro do país
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







