A Campanha de Vacinação contra a Gripe conta a partir desta segunda-feira (8) com um Trailer montado na Praça Ary Coelho para imunizar a população do grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS). O Objetivo da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) é atender a população que reside nas imediações e aqueles que passarem pelo local.
Este é o único posto de vacinação que atenderá fora das unidades básicas de saúde e vai funcionar das 7h30 às 17h, até o dia 20 de maio. Somente no Dia das Mães (14) o local não estará atendendo.
“Estamos abrindo mais este posto de vacinação e nos preparando para o Dia D de Vacinação, que acontece no próximo sábado (13). As equipes escaladas para atender na Praça Ary Coelho está preparada para imunizar mais de 1 mil pessoas por dia”, explicou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Mariah Barros.
Grupo de risco
O MS recomenda a vacinação para indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.
Documentos
Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.
Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






