A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) entrega Carteiras de Identificação para as Pessoas com Deficiência. O evento será realizado no auditório Acyr Vaz Guimarães, no Gabinete da Esplanada, nesta quarta-feira (26), a partir das 9 horas.
A SAS cadastrou 5.860 pessoas no Censo, que indicou pessoas com algum tipo de deficiência. A finalidade da entrega da carteira é facilitar o acesso ao direito à meio entrada em museus, cinemas, shows artísticos, teatros, eventos esportivos e demais eventos culturais e o atendimento prioritário em órgãos públicos e privados, estabelecimentos bancários e comerciais.
Para ter o direito ao benefício às pessoas cadastradas deverão procurar na SAS ou um dos 19 CRAS existentes nas sete regiões da Capital, levar documentos e uma foto 3x4.
De acordo com o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil possui 23,9% da população do país com algum tipo de deficiência. Em Campo Grande, são mais de 203 mil pessoas que possuem algum tipo de deficiência, considerando todas as faixas etárias.
A Prefeitura de Campo Grande continua com o referido Censo, por meio dos CRAS, agentes comunitários de saúde, rede pública municipal de educação e entidades que atendem pessoas com deficiência. Dessa forma a SAS pretende cadastrar 100% dos cidadãos com deficiência, especialmente as mais de 11 mil pessoas com deficiência que recebem o BPC – Benefício da Prestação Continuada e que residem nos bairros da Capital.
Serviço:
Evento: Entrega da Carteira de Identificação das Pessoas com Deficiência.
Data: 26 de outubro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Auditório “Acyr Vaz Guimarães” – Gabinete da Esplanada
Avenida Mato Grosso, esquina com Avenida Calógeras
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







