A prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, realizou o Censo Cidadão Direitos Humanos, nas aldeias urbanas Tumuné Kalivono, no bairro Santa Mônica, e na Comunidade Indígena Jardim Aeroporto. Os dados coletados, que estão sendo tabulados, servirão como observatório municipal a fim de subsidiar todas as secretarias municipais.
A equipe que trabalha o Censo Cidadão Direitos Humanos passou por capacitação para maneiras de abordagem, manuseio de ficha cadastral e também motivacional envolvendo instrutores representantes de diversas secretarias da prefeitura. Os instrutores são ligados aos direitos da criança e adolescente, pessoas com deficiência, idosos, movimentos de luta para promoção de igualdade racial e diversidade de gênero.
O Censo Cidadão Direitos Humanos é um trabalho pioneiro em Campo Grande e desenvolvido pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. O trabalho consistiu em pesquisas casa por casa, colhendo informações sobre o quantitativo de pessoas moradoras na residência, se há pessoas desempregadas, quantas crianças e se estão na escola ou creche, dentre outros questionamentos socioeconômicos e sobre a infraestrutura que a comunidade possui.
Os dados coletados vão contribuir para conhecer as comunidades com maior vulnerabilidade social e propiciar ações que venham a dar mais eficácia às políticas públicas a ser desenvolvidas nessas localidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Produtores de Munhoz e Mariano são multados por oferecer álcool a adolescente em show; assista

Governo fecha 2025 com 88% das metas cumpridas e avanços em áreas estratégicas

Tribunal de Contas aponta que prefeita tem poder excessivo para definir gratificações salariais

Após identificar falhas, TCE cobra transparência total da "folha secreta" em Campo Grande

Deputado estadual Neno Razuk é condenado por crimes ligados ao jogo do bicho em MS

Governo do Estado vai investir R$ 500 mil para fortalecer rede hospitalar da Capital

AO VIVO - PL que reduz penas de condenados no 8 de janeiro é analisado no Senado

PM fecha "boca do Biel" no Danúbio Azul e leva pai e filho presos por tráfico

Justiça manda IMPCG depositar em juízo valores que seriam repassados ao Banco Master







