A prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, realizou o Censo Cidadão Direitos Humanos, nas aldeias urbanas Tumuné Kalivono, no bairro Santa Mônica, e na Comunidade Indígena Jardim Aeroporto. Os dados coletados, que estão sendo tabulados, servirão como observatório municipal a fim de subsidiar todas as secretarias municipais.
A equipe que trabalha o Censo Cidadão Direitos Humanos passou por capacitação para maneiras de abordagem, manuseio de ficha cadastral e também motivacional envolvendo instrutores representantes de diversas secretarias da prefeitura. Os instrutores são ligados aos direitos da criança e adolescente, pessoas com deficiência, idosos, movimentos de luta para promoção de igualdade racial e diversidade de gênero.
O Censo Cidadão Direitos Humanos é um trabalho pioneiro em Campo Grande e desenvolvido pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. O trabalho consistiu em pesquisas casa por casa, colhendo informações sobre o quantitativo de pessoas moradoras na residência, se há pessoas desempregadas, quantas crianças e se estão na escola ou creche, dentre outros questionamentos socioeconômicos e sobre a infraestrutura que a comunidade possui.
Os dados coletados vão contribuir para conhecer as comunidades com maior vulnerabilidade social e propiciar ações que venham a dar mais eficácia às políticas públicas a ser desenvolvidas nessas localidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem pega 12 anos de prisão por matar jovem a tiros no Jardim Colúmbia

Com prazo de regularização chegando ao fim, TRE-MS terá atendimento no fim de semana

Shopping Bosque dos Ipês troca comando e busca ampliar movimento

Após novo caso de raiva em morcego, Sesau reforça importância da vacinação de cães e gatos

Novo leilão do Detran-MS tem motos novas, SUVs e clássico raro a partir de R$ 1,9 mil

Motorista é preso na MS-156 e apreensão de haxixe causa prejuízo de R$ 900 mil ao tráfico

PRF apreende 368 kg de maconha em Bataguassu e prende homem em flagrante

Mudança no trânsito em Campo Grande: rua Sete de Setembro passa a ser mão única

Concurso da Marinha tem vaga em MS e inscrições vão até segunda-feira (20)






