Tentando atender pessoas em situação de rua e usuários de drogas que vivem no entorno da linha férrea da Morada do Baís, a prefeitura de Campo Grande realizou nesta semana, a 6ª Edição do Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC), organizada pela Coordenadoria de Proteção à Pessoa em Situação de Rua e Política Sobre Drogas (Coprad), da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU).
O mutirão levou serviços como a oferta de serviços básicos como corte de cabelo, banho, além do atendimento das equipes de saúde e também das equipes de acadêmicos de psicologia da Uniderp.
No total, foram 57 pessoas abordadas, sendo que cinco delas aceitaram o encaminhamento para uma Comunidade Terapêutica para fazer o tratamento com apoio profissional para superar a dependência. Também foram realizados 21 banhos, 25 cortes de cabelo, seis encaminhamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps Ad), oito encaminhamentos para a Defensoria Pública da União no Mato Grosso do Sul, 30 atendidos pelas acadêmicas de Psicologia Uniderp e doação de 33 kits Higiene distribuídos pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu).
A ação contou com parceria integrada entre as Secretarias de Assistência Social (SAS), por meio das equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) – Centro Pop, a Subsecretaria de Políticas da Mulher (Semu), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Secretária Municipal de Saúde. A iniciativa conta também com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central (CCSRC), da Associação dos Moradores do Bairro Cabreúva (AMBC), Associação de Amigos e Moradores do Bairro Amambai, Câmara Municipal de Campo Grande e do Conselho da Região Urbana do Centro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







