Tentando atender pessoas em situação de rua e usuários de drogas que vivem no entorno da linha férrea da Morada do Baís, a prefeitura de Campo Grande realizou nesta semana, a 6ª Edição do Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC), organizada pela Coordenadoria de Proteção à Pessoa em Situação de Rua e Política Sobre Drogas (Coprad), da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU).
O mutirão levou serviços como a oferta de serviços básicos como corte de cabelo, banho, além do atendimento das equipes de saúde e também das equipes de acadêmicos de psicologia da Uniderp.
No total, foram 57 pessoas abordadas, sendo que cinco delas aceitaram o encaminhamento para uma Comunidade Terapêutica para fazer o tratamento com apoio profissional para superar a dependência. Também foram realizados 21 banhos, 25 cortes de cabelo, seis encaminhamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps Ad), oito encaminhamentos para a Defensoria Pública da União no Mato Grosso do Sul, 30 atendidos pelas acadêmicas de Psicologia Uniderp e doação de 33 kits Higiene distribuídos pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu).
A ação contou com parceria integrada entre as Secretarias de Assistência Social (SAS), por meio das equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) – Centro Pop, a Subsecretaria de Políticas da Mulher (Semu), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Secretária Municipal de Saúde. A iniciativa conta também com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central (CCSRC), da Associação dos Moradores do Bairro Cabreúva (AMBC), Associação de Amigos e Moradores do Bairro Amambai, Câmara Municipal de Campo Grande e do Conselho da Região Urbana do Centro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco vai até 30 de julho

TJMS rejeita apelação e confirma condenação de cabo da PMMS por deserção

Judiciário de MS estabelece normas para uso da IA e cria comitê de controle ético

TJMS aprova remoções, promoções e permutas de magistrados

Até a Coca-Cola? Trump pede alteração na receita da bebida nos E.U.A

TCE-MS manda suspender licitação de mais de R$ 4 milhões em Bela Vista

Jovens compositores já podem se inscrever para a 10ª edição do FESMORENA

Campeão internacional, fisiculturista de MS, Amado Moura morre aos 63 anos

TCE suspende licitação de R$ 2,1 milhões para compra de veículos em Laguna Carapã
