Os titulares de sete instituições da Prefeitura terão mais autonomia na administração, devido a um decreto do Executivo publicado nesta quarta (13) no Diário Oficial, que delega competência de homologação de processos de licitações, entre outros, a órgãos públicos da administração indireta da Capital.
Agora, as entidades citadas no decreto poderão homologar e adjudicar processos de licitação; reconhecer e ratificar dispensas e inexigibilidade; decidir recursos administrativos e praticar os atos decisórios em procedimentos licitatórios afetos as respectivas entidades.
As entidades que terão a competência são o Instituto Municipal De Planejamento Urbano (Planurb), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) e a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat).
No decreto, fica limitada as competências às licitações e compras diretas, inclusive por dispensa ou inexigibilidade que não ultrapassarem o limite estabelecido. Além disso, o artigo 2 diz que os atos de homologação de licitação, dispensa ou inexigibilidade,observar-se-ão a legislação aplicável à matéria.
O decreto limita-se às licitações e compras diretas, inclusive por dispensa ou inexigibilidade, que não ultrapassarem o limite estabelecido, previsto na Lei 8.666, de 21 de junho de 1993. Além disto, os atos de homologação de licitação, dispensa ou inexigibilidade devem observar a legislação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







