As 46 unidades prisionais de Mato Grosso do Sul já estão recebendo cópias do livro “O Caminho para Deus – Passos para uma Vida Salva e Redimida”, do autor alemão Hildor Bösel, distribuídos através do “Projeto Resgate”, parceiro da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) no trabalho de reinserção social de apenados. No total, 1530 livros estão sendo distribuídos aos presídios, como um reforço às ações de assistência que são realizadas pelas instituições religiosas.
De acordo com o responsável pela iniciativa, evangelista Manfredo Winter, que é representante da Missão Maranatha, no Brasil, o projeto já existe há quatro anos e tem por objetivo permitir a reflexão sobre comportamentos que podem se constituir em ilícitos, no sentido de evitar as consequências que tais atitudes geram. Conforme Winter, os livros têm distribuição gratuita, financiada pela missão Maranatha internacional, e os folhetos pela Junta de Missões Nacionais e Gráfica Betânia
A distribuição dos livros é coordenada pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, através da Divisão de Promoção Social e está sendo destinada às 26 unidades prisionais de regime fechado do Estado. “Para os presídios da Capital, estamos destinando 580 obras e outras 950 para o interior”, informa a chefe da Divisão, Alessandra Siqueira. Segundo ela, o quantitativo entregue a cada unidade leva em conta o total de custodiados.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, os livros enviados, além de ser uma leitura muito sadia e apta a proporcionar a transformação de vidas, podem integrar as bibliotecas da unidade e, ainda, contribuir para a remição pela leitura, que será estimulada pela agência penitenciária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS








