Menu
Menu
Busca quinta, 12 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Geral

Presídios recebem obras literárias de reforço à assistência religiosa

Ação faz párte do "Projeto Resgate"

31 julho 2016 - 07h26Notícias MS

As 46 unidades prisionais de Mato Grosso do Sul já estão recebendo cópias do livro “O Caminho para Deus – Passos para uma Vida Salva e Redimida”, do autor alemão Hildor Bösel, distribuídos através do “Projeto Resgate”, parceiro da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) no trabalho de reinserção social de apenados. No total, 1530 livros estão sendo distribuídos aos presídios, como um reforço às ações de assistência que são realizadas pelas instituições religiosas.

De acordo com o responsável pela iniciativa, evangelista Manfredo Winter, que é representante da Missão Maranatha, no Brasil, o projeto já existe há quatro anos e tem por objetivo permitir a reflexão sobre comportamentos que podem se constituir em ilícitos, no sentido de evitar as consequências que tais atitudes geram. Conforme Winter, os livros têm distribuição gratuita, financiada pela missão Maranatha internacional, e os folhetos pela Junta de Missões Nacionais e Gráfica Betânia

A distribuição dos livros é coordenada pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, através da Divisão de Promoção Social e está sendo destinada às 26 unidades prisionais de regime fechado do Estado. “Para os presídios da Capital, estamos destinando 580 obras e outras 950 para o interior”, informa a chefe da Divisão, Alessandra Siqueira. Segundo ela, o quantitativo entregue a cada unidade leva em conta o total de custodiados.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, os livros enviados, além de ser uma leitura muito sadia e apta a proporcionar a transformação de vidas, podem integrar as bibliotecas da unidade e, ainda, contribuir para a remição pela leitura, que será estimulada pela agência penitenciária.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Viatura Polícia Militar
Justiça
PM vira réu após ignorar denúncia de violência doméstica em Chapadão do Sul
Imagem de agentes da Polícia Federal -
Polícia
MPF investiga agentes da PF por possível agressão a preso na fronteira de MS
Promotor de Justiça mostra aos jurados faca usada no crime
Justiça
TJ manda soltar homem condenado por matar com seis facadas em Campo Grande
Mega-Sena promoveu mais um sorteio
Geral
Mega-Sena não premia ninguém e bolada chega a R$ 90 milhões
Segundo Coronel David, a medida tem respaldo técnico e atende aos princípios da economicidade
Geral
Coronel David quer novas turmas no Curso de Formação de Oficiais para militares
Foto: Divulgação
Economia
Queda do ICMS com gás boliviano preocupa o Estado
Imagem Ilustrativa
Interior
Dez anos depois, investigação de execução em Ponta Porã é arquivada
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
Portal da Transparência de Santa Rita do Pardo é alvo de fiscalização do MPMS
Fiems destaca papel da indústria na descarbonização em fórum de Mudanças Climáticas
Geral
Fiems destaca papel da indústria na descarbonização em fórum de Mudanças Climáticas
Projetos serão analisados e votados durante sessão plenária
Geral
Deputado quer disponibilização obrigatória de cancelamento de serviços por meio virtual

Mais Lidas

Ele foi assassinado no meio da rua
Polícia
JD1TV: 'Ferrugem' é morto a tiros no Los Angeles
Ferrugem foi baleado e morto pelas costas enquanto andava no Los Angeles
Polícia
Ferrugem foi baleado e morto pelas costas enquanto andava no Los Angeles
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 10/6/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 10/6/2025
STJ -
Justiça
Segurança exagera e supermercado terá que pagar R$ 6 mil por abordagem vexatória