O golpe dos cartões preocupa a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), que alerta os consumidores para que fiquem atentos na forma de guardar o cartão, principalmente quando estiver em público.
Os bandidos também se aprimoraram e estão roubando, em grande número, o consumidor. A tecnologia em questão possibilita o pagamento de contas com a simples aproximação do cartão à “maquininha”. A facilidade consiste em aproveitar que a maioria das pessoas conduzem seus cartões em carteiras ou soltos nos bolsos de roupas ou em bolsas femininas, e com isso ele aproveitam para carregar máquinas de cartões e ao aproximá-las dos locais onde, possivelmente, os cartões estejam.
Ao fazer essa manobra, conseguem captar os cartões e simulam compras que ficam registradas e, fatalmente, as operadoras pagam os valores, mesmo sem conhecimento das vítimas. Como a operação pode parecer autêntica, dificilmente a pessoa lesada terá condições de reaver os valores perdidos e, por isso, há necessidade de muita atenção na condução dos cartões.
Para o superintendente Marcelo Salomão, do Procon Estadual, é necessário o máximo de atenção. ”Queremos Fazer um alerta para o consumidor. Tenha muito cuidado com a nova tecnologia NFC. Aquela que permite o pagamento com a simples aproximação do cartão à maquininha. Os bandidos já descobriram uma forma de roubar você. Quando estiver com o cartão, não guarde no bolso da calça ou na mochila. Eles já estão aproximando a maquininha para roubar os seus créditos”.
Marcelo aconselha as pessoas a desabilitar essa forma de pagamento terem muito cuidado quando forem às compras, principalmente nesta época em que se aproxima o fim de ano e é normal o aumento do movimento no comércio, sendo ainda maiores as oportunidades das pessoas serem roubadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


A facilidade consiste em aproveitar que as pessoas levam seus cartões em carteiras ou bolsos e aproximam uma maquininha do local para fazer o débito (Reprodução)



