A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários lançou nesta segunda-feira (16), a última chamada para quem deseja aproveitar os descontos do Programa Casa em Dia, que tem como objetivo incentivar beneficiários com parcelas atrasadas a quitarem suas dívidas. Durante a iniciativa, os mutuários podem regularizar seus débitos com descontos de até 100% sobre juros e multas.
O diretor-presidente da EMHA, Cláudio Marques, destacou a importância da campanha. “Hoje, mais de 8 mil famílias estão com parcelas em atraso. O programa é uma oportunidade para que elas iniciem 2025 com suas unidades regularizadas, sem a preocupação com possíveis retomadas dos imóveis ou ações judiciais.”
Além dos descontos para pagamentos em atraso, os mutuários adimplentes também têm vantagens. Aqueles que mantiverem suas parcelas em dia durante a campanha poderão concorrer, pelo programa Casa em Dia, à quitação total ou parcial de seus imóveis. O sorteio anual contempla 24 beneficiários, distribuídos da seguinte forma:
- 6 quitações integrais (100%) do saldo devedor, com entrega do título definitivo do imóvel;
- 6 quitações de 70% do saldo devedor;
- 6 quitações de 50% do saldo devedor.
Durante o período do programa, os mutuários que desejarem quitar integralmente seus financiamentos poderão obter um desconto de 30%. “Esse benefício, previsto em lei, é um incentivo para quem cumpre o compromisso de pagar em dia. Muitas vezes, a pessoa já está perto de quitar o imóvel e consegue finalizar o financiamento com esse desconto”, explicou Cláudio.
Os valores arrecadados com os pagamentos de cada boleto são revertidos em novos financiamentos e projetos habitacionais para atender mais famílias de Campo Grande, que aguardam por uma oportunidade de habitação de interesse social. “Quem já mora em sua casa e mantém os pagamentos em dia ajuda outras pessoas que ainda lutam por esse sonho. Os recursos arrecadados com esta e outras campanhas de regularização são direcionados para beneficiar novas famílias”, ressaltou o diretor.
Atendimento e informações - Os interessados em renegociar suas dívidas ou obter mais informações sobre os descontos e condições de pagamento podem buscar atendimento na sede da EMHA, localizada no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro, ao lado da loja Marisa), ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp (67) 3314-3900. É orientado que a pessoa leve um documento pessoal caso não se recorde dos dados do financiamento. O pagamento deve ser feito somente em dinheiro, e o mutuário pode realizar saques no caixa eletrônico 24 horas localizado em frente à agência, caso necessário.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo brasileiro condena ofensiva de Israel na Faixa de Gaza

Campo Grande recebe caravana com linha de crédito para pequenos empreendedores

Jornal norte-americano diz que Brasil é "linha de montagem de espiões" russos

Por homicídio brutal, "Marquinho" é condenado a 13 anos de prisão em Campo Grande

Câmara de Deodápolis já desembolsou R$ 178 mil em diárias nos primeiros meses de 2025

Atualizações e novos cadastros na Emha são suspensos por 20 dias em Campo Grande

Saiba como acompanhar a leilão da RB-163 que definirá a concessão em mais 30 anos

Morre desembargador aposentado Hamilton Carli em Campo Grande

Motorista que matou quatro na BR-060 tenta sair da prisão, mas TJMS nega
