Menu
Menu
Busca sábado, 18 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Geral

Programa Precoce MS será relançado em 100 dias

19 outubro 2016 - 11h43Assessoria de Imprensa

Iniciado o processo para a realização dos ajustes tecnológicos e, consequentemente, a ampliação da segurança do Subprograma* de Apoio à Modernização da Criação de Bovinos,  o antigo Programa Novilho Precoce ganha nova dimensão, com melhorias técnicas,  visão do sistema de produção e um novo nome: Precoce MS.

Desenvolvido há mais de duas décadas com o intuito de incentivar a produção de bovinos em Mato Grosso do Sul, o programa vem passando por reformulações desde julho último, respeitando um cronograma que tem a previsão de estar finalizado até 1º de fevereiro do próximo ano, 2017, quando será relançado.

Operacionalizado por meio de parceria entre as secretarias de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e de Fazenda (Sefaz) de Mato Grosso do Sul; os Serviços de Inspeção Animal da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS); a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS (Iagro); a Embrapa Gado de Corte; e os conselhos Regional de Medicina Veterinária de MS (CRMV/MS) e de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea/MS), o Proape-Precoce/MS dará continuidade à missão de estimular os produtores rurais do Estado a adotarem modernas técnicas de criação, favorecendo a produção de animais jovens, com carcaça de qualidade superior. A nova versão do programa incentiva a utilização de boas praticas Agropecuárias, o que irá também contribuir para a sustentabilidade em todas as suas dimensões, e para avanços na gestão sanitária do rebanho sul mato-grossense.

Aumentar o desfrute do rebanho de corte, estimular o mercado de qualidade e incentivar a eficiência e a eficácia do produtor rural, premiando com incentivo financeiro a qualidade do produto obtido (animal) e o nível do processo produtivo continuam sendo o mote do subprograma do qual podem participar produtores rurais de Mato Grosso do Sul que atendam aos critérios exigidos. Clique aqui para conferir, os detalhes estão descritos a partir da página 6.

* Ligado ao Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul (Proape).

Cadastramento

Entre as reformulações, está prevista a efetiva participação de técnicos na prestação de serviços nas propriedades cadastradas. Para isso, desde o último dia 26 de setembro, está aberto o cadastramento desses profissionais, que pode ser realizado no site da Sepaf.

O profissional interessado deve se dirigir pessoalmente a uma unidade da Agenfa e pegar uma senha de acesso para se cadastrar no portal do ICMS transparente, acessando o site da Sepaf (www.sepaf.ms.gov.br). Clicando no banner Proape- Precoce/MS e na sequência em cadastramento de profissional  o processo é concluído ao serem preenchidas as informações adicionais e anexados os documentos exigidos.

Os produtores serão cadastrados a partir de 28 de novembro e as indústrias frigoríficas e a partir de 9 de janeiro de 2017.

Treinamento para técnicos

Esta programado para a próxima sexta-feira, 21 de outubro, o treinamento para técnicos da área de ciências agrárias devidamente cadastrados, que é o primeiro de uma série que a Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) realizará. O treinamento acontecerá em Campo Grande, no Parque dos Poderes, no auditório da Agraer, durante todo o período da manhã.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Charles Cano da Mota - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Juiz autoriza visita a subtenente que atirou na companheira e tentou suicídio em Campo Grande
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
AGORA: Idoso é assassinado a facada em bar na região do Indubrasil, em Campo Grande
Mato Grosso do Sul se destaca no combate ao crime em evento internacional nos EUA
Geral
Mato Grosso do Sul se destaca no combate ao crime em evento internacional nos EUA
Lenda no basquete, Oscar Schmidt morre aos 68 anos
Geral
Lenda no basquete, Oscar Schmidt morre aos 68 anos
Viaturas no local - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Executado em barbearia no Centro-Oeste tinha extensa ficha criminal e usava tornozeleira
Caso foi registrado na Depac Centro
Polícia
Homem é mordido no glúteo por cachorro e procura a Polícia em Campo Grande
Diego e Victor Hugo - Foto: Reprodução / Facebook
Cidade
Expogrande 2026 tem show de Diego & Victor Hugo nesta sexta; veja a programação
Vítima morreu no local - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
AGORA: Homem é executado a tiros dentro de barbearia no Jardim Centro-Oeste
Equipes do Samu fizeram o atendimento na vítima
Polícia
Usuário de drogas agride os pais com pauladas em Campo Grande e foge
Corpo de Bombeiros atendeu a vítima
Polícia
Desorientado e com lesões na cabeça, homem é socorrido no Jardim Tarumã

Mais Lidas

Vítima morreu no local - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
AGORA: Homem é executado a tiros dentro de barbearia no Jardim Centro-Oeste
Corpo foi encontrado na noite desta sexta
Polícia
Homem é encontrado morto em via pública no Monte Castelo
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Justiça
Preso por matar a ex em Campo Grande, homem briga na Justiça com a filha por bens
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
AGORA: Idoso é assassinado a facada em bar na região do Indubrasil, em Campo Grande