Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, titular da 32ª Promotoria de Justiça em parceria com o poder público e a sociedade civil coordenam juntos ações em prol do movimento “maio amarelo”, que tem como objetivo alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Para esse movimento de conscientização serão feitas blitz e palestras que tem a intenção de colocar em pauta a segurança nas ruas e mobilizar a sociedade. Visa também envolver órgãos de governos, empresas, entidades, associações, federações e sociedade civil. Além de palestras e blitz serão estimuladas promoções de atividades para a conscientização, debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos no dia-a-dia no trânsito.
Por ser um movimento que é bem diferentemente de uma campanha que vincula em caráter passageiro, o “Maio Amarelo” é constituído em uma ação contínua ao modo de instigar os cidadãos, entidades ou empresas utilizem o laço amarelo em suas ações de conscientização não apenas no mês de maio, como também ao longo do ano, ele se objetiva na participação e o envolvimento de toda a sociedade para que se comprometa com por um bem-estar social de educação e segurança, levantando a bandeira e fazer deste mês de maio o início de uma mudança e fazer do amarelo a cor da “atenção pela sua vida”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio







