Matheus Silva Rocha Mariano, 27 anos, Anderson Quintino de Andrade, 34 anos, Fernando Victor Lino Oliveira, 28 anos, Haroldo Ferreira Paiva, 23 anos, e Luciana da Conceição de Souza, 26 anos, foram presos na terça-feira (9) com quatro camionetes roubadas que seriam levadas para o Paraguai.
A empreitada começou no início da noite de ontem e seguiu por toda a madrugada desta quarta-feira.
A Polícia Rodoviária Federal abordou na BR-163 km 530, uma caminhonete Toyota/Hilux com placa aparente de Goiânia/GO, conduzida por Matheus. O jovem não soube explicar os motivos da viagem mostrando-se nervoso. Em verificação, os policiais descobriram se tratar de um veículo com queixa de furto/roubo, sendo original de Anápolis/GO.
Questionado, o rapaz informou que iria para Campo Grande, onde dois comparsas o aguardavam em um hotel. De lá seguiriam para o Paraguai levando os veículos.
A Polícia Militar foi então informada do local onde seria o encontro e que haveriam dois veículos, provavelmente, roubados. Os militares chegaram ao local e encontraram um Ford/Fusion com placas de Brasília/DF, conduzida por Aderson que estava na companhia de Fernando e uma Toyota/Hilux com placas Teófilo Otoni/MG. Os dois homens logo informaram que levariam a Hilux para o país vizinho e que o Fusion seria o “batedor”. Os autores informaram ainda que aguardavam uma caminhonete furtada que viria de Goiás. Informação essa repassada para a PRF em Jaraguari/MS.
Na Unidade Operacional da PRF de Jaraguari, os policiais fizeram uma barreira para interceptar a caminhonete furtada. Quando observaram a aproximação de um veículo suspeito, os policiais deram ordem de parada. A ordem não foi acatada e o motorista aumentou a velocidade e empreendeu fuga quase atropelando os policiais. A fuga seguiu sentido Campo Grande.
O motorista dessa caminhonete informou ao “batedor”, por celular, a sua localização. Uma equipe da PM se dirigiu ao local onde encontrou outra Toyota/Hilux com placa de Luis Eduardo Magalhães/BA. Verificaram ser na verdade, um veículo com placa de Caldas Novas/GO. Na caminhonete estavam 3 adultos e 3 crianças. Haroldo, Luciana e outro homem de 27 anos. Duas crianças, de 01 e 08 anos eram filhos da mulher e a terceira criança, de 04 anos, é filho do passageiro.
O motorista dessa terceira caminhonete, informou de uma quarta, clonada, que estaria em um Centro Automotivo na cidade, aguardando para um membro da quadrilha ir buscá-la. No local, os militares encontraram o veículo e o identificaram como clone.
A diligência que seguiu por toda a madrugada e recuperou 4 caminhonetes Hilux, um veículo batedor e 6 pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Civil – DEFURV em Campo Grande/MS.
As crianças foram entregues aos responsáveis.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







