A principal via comercial do bairro Nova Lima, a avenida Zulmira Borba será recapeada e duplicada, passando a ter 17 metros de largura. Com 85% da pavimentação concluída, as frentes de serviço em andamento estão concentradas na obra que deve ter dimensão adequada para ter duas pistas que absorverão o fluxo de entrada e saída de veículos dos vários conjuntos habitacionais existentes às suas margens.
Na quarta-feira (28) começou também a preparação da rua Marquês de Herval, “o corredor da Nova Lima”, que terá 548 metros do pavimento refeito, entre a Cônsul Assaf Trad e a Rua Padre Antônio Francisco. Na primeira quadra já foram feitas as correções do asfalto antigo e na seguinte a fresagem está em andamento.
Nesta etapa da intervenção na Zulmira Borba (entre a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Rua Jerônimo de Albuquerque), o serviço começou no sentido bairro/centro. Já estão prontas duas quadras, entre a Jerônimo e a Rua Padre Antônio. Toda a extensão da avenida será duplicada até a Rua Major Giovane Francisco, como parte da pavimentação do Complexo Zé Tavares (a partir do cruzamento da Rua Francisco Pereira Coutinho) e do Nova Lima etapa B (da Jerônimo de Albuquerque até a Francisco Pereira).
Obras do Etapa B
A Prefeitura está investindo R$ 23,3 milhões nas obras de drenagem, pavimentação e recapeamento do Bairro Nova Lima, etapa A. Os 8,75 quilômetros de drenagem projetados já foram concluídas; mais de 85% do pavimento previsto (18,38 k) está pronto e além da Rua Marquês de Herval e da Avenida Zulmira Borba, serão recapeados ainda 832 metros da Jerônimo de Albuquerque ( a partir do cruzamento com a Guilherme de Almeida). O pavimento da primeira quadra da Jerônimo de Albuquerque já foi refeito, assim como, foi recapeada a pista bairro/centro da Cônsul Assaf Trad, numa extensão de 2,2 km.
Nesta primeira etapa da pavimentação do Nova Lima, abrange asfaltamento das ruas Sócrates; Dona Maria Izabel; Dom Sebastião Lemes; Santo Inácio de Loiola; Júlio Prestes; Eugênio Lima; Randolfo Lima; Assunção Borba; Martin Faustino; Padre Antonio Franco, Botafogo; Eugênio Silvério; Alfredo Borba; Firmo Cristaldo; Galileu; Aquiles; Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia. Estes trechos ficam no quadrilátero formado pelas ruas Jerônimo de Albuquerque; Zulmira Borba; Cônsul Assaf Trad e Marquês de Herval
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O corredor no Nova Lima será recapeado (Divulgação/Assessoria)



