Menu
Menu
Busca terça, 08 de julho de 2025
Geral

Recapeamento do “corredor do Nova Lima” é iniciado

A principal via do bairro já está em fase de finalização

29 novembro 2018 - 09h47Da redação com assessoria    atualizado em 29/11/2018 às 09h49

A principal via comercial do bairro Nova Lima, a avenida Zulmira Borba será recapeada e duplicada, passando a ter 17 metros de  largura. Com 85% da pavimentação concluída, as frentes de serviço em andamento estão concentradas na obra que deve ter dimensão adequada para ter duas pistas que absorverão o fluxo de entrada e saída de veículos dos vários conjuntos habitacionais existentes às suas margens.

Na quarta-feira (28) começou também a preparação da rua Marquês de Herval, “o corredor da Nova Lima”, que terá 548 metros do pavimento refeito,  entre a Cônsul Assaf Trad e a Rua Padre Antônio Francisco.  Na primeira quadra já foram feitas as correções do asfalto antigo e na seguinte a fresagem está em andamento.

Nesta  etapa da intervenção na Zulmira Borba (entre a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Rua Jerônimo de Albuquerque), o serviço começou no sentido bairro/centro. Já estão prontas duas quadras, entre a Jerônimo e a Rua Padre Antônio. Toda a extensão da avenida será duplicada até a Rua Major Giovane Francisco, como parte da pavimentação do Complexo Zé Tavares (a partir do cruzamento da Rua Francisco Pereira Coutinho) e do Nova Lima etapa B (da Jerônimo de Albuquerque até a Francisco Pereira).

Obras do Etapa B

A Prefeitura está investindo R$ 23,3 milhões nas obras de drenagem, pavimentação e recapeamento do Bairro Nova Lima, etapa A. Os 8,75 quilômetros de drenagem projetados já foram concluídas; mais de 85% do pavimento previsto (18,38 k) está pronto e além da Rua Marquês de Herval e da Avenida Zulmira Borba, serão recapeados ainda  832 metros da Jerônimo de Albuquerque ( a partir do cruzamento com a Guilherme de Almeida). O pavimento da primeira quadra da Jerônimo de Albuquerque já foi refeito, assim como, foi recapeada a pista bairro/centro da Cônsul Assaf Trad, numa extensão de 2,2 km.

Nesta primeira etapa da pavimentação do Nova Lima, abrange asfaltamento das ruas Sócrates; Dona Maria Izabel; Dom Sebastião Lemes; Santo Inácio de Loiola;  Júlio Prestes; Eugênio Lima; Randolfo Lima; Assunção  Borba;  Martin Faustino; Padre Antonio Franco, Botafogo; Eugênio Silvério; Alfredo Borba; Firmo Cristaldo; Galileu; Aquiles; Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia.  Estes trechos ficam no quadrilátero formado pelas ruas Jerônimo de Albuquerque; Zulmira Borba; Cônsul Assaf Trad e Marquês de Herval

 

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gilmar Mendes, Ministro do STF e organizador do Fórum de Lisboa e João Paulo Lacerda à direita da imagem
Geral
João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa
Por sorte, apenas danos materiais foram registrados no acidente
Cidade
Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande
Foto: Patrícia Belarmino/HRMS
Geral
Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Interior
Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero
José Ricardo foi morto pelo enteado após uma discussão
Cidade
Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande
Homicídio ocorrido dentro de veículo na Capital -
Justiça
Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada
Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa -
Interior
Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025
Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
Geral
Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas
Geral
Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas

Mais Lidas

Alfredo Henrique foi preso em flagrante
Interior
JD1TV: 'Perdoei meu irmão, porque minha mãe perdoaria', desabafa jovem após morte de Michely
Rapaz é executado com 15 tiros e requintes de crueldade no Jardim Centenário
Polícia
Rapaz é executado com 15 tiros e requintes de crueldade no Jardim Centenário
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Pais encontram filho morto dentro de casa após estranhar sumiço na Vila Margarida
JD1TV: Homem cai de cachoeira ao pedir a namorada em casamento
Polícia
JD1TV: Homem cai de cachoeira ao pedir a namorada em casamento