O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, na Capital, recebe nesta sexta-feira (1º) uma equipe de alunos da área de beleza e estética do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que irá realizar penteados e maquiagem em reeducandas.
Conforme a diretora do estabelecimento penal, Mari Jane Boleti Carrilho, o “dia de beleza” será destinado às custodiadas que estão participando da capacitação em manicure e pedicure, cujo término acontece amanhã. Doze internas estão participando do curso promovido no presídio por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Central de Execução de Penas Alternativas (Cepa) e o Senac.
Já está programado para ter início no dia 11 de junho no estabelecimento prisional um curso básico de corte de cabelo, também realizado por meio da parceria.
Oficinas Culturais
No próximo dia 5 terá início a realização de oficinas culturais no presídio, promovidas pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A solenidade de abertura acontece às 9h30, com a presença de representantes da Fundac e da Agepen. Também haverá show musical de Michele e Banda.
Trinta e cinco reeducandas participarão das aulas de Jazz e outras 30, de teatro. Ambas as oficinas acontecerão uma vez por semana, com duração diária de quatro horas.
De acordo com a Fundact, o projeto prossegue até novembro no presídio, com apresentação de um espetáculo na solenidade de encerramento.
Via Notícias MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







