O governador Reinaldo Azambuja declarou através de publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21), Situação de Emergência em partes das áreas rural e urbana do município de Nova Andradina
De acordo com a publicação, a situação é devido as fortes chuvas na cidade desde o início do mês de dezembro de 2019 e ocorrem até hoje, causando diversos danos públicos e privados, com prejuízos que ultrapassaram a capacidade de resposta do Município.
As fortes chuvas teriam causado o aumento da erosão na ponte do Anel Rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos e acarretou a sua queda, impossibilitando o trânsito dos veículos entre a MS-134 e a MS-473, em área urbanizada pelo Plano Diretor Municipal.
Devido o desabamento da ponte, o fluxo de veículos pesados aumentou dentro da cidade, impactando diretamente a vida da população. Nova Andradina também sofreu com o agravamento das erosões, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal.
Os órgãos Estaduais devem atuar sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MS), nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário, reconstrução, e convocação de voluntários. Deve também realizar campanhas de arrecadação de recursos perante a comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Irmãs se reencontram após 32 anos em quadro do Luciano Huck em cidade de MS

Detran-MS abre leilão com 181 veÃculos para circulação e 66 lotes de sucatas

Afastados por denúncias de estupro, pastor e secretário seguirão recebendo da prefeitura

Condenado por estuprar enteada tem pena diminuÃda em MS

VÃtima que acusou secretário da Sejuv de estupro recebe mensagens de intimidação

Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Nomeado na prefeitura de Campo Grande, pastor é afastado após denúncia de estupro


Nova Andradina segue em situação de emegência com trechos alagados (Reprodução/Assessoria)



