O governador Reinaldo Azambuja declarou através de publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21), Situação de Emergência em partes das áreas rural e urbana do município de Nova Andradina
De acordo com a publicação, a situação é devido as fortes chuvas na cidade desde o início do mês de dezembro de 2019 e ocorrem até hoje, causando diversos danos públicos e privados, com prejuízos que ultrapassaram a capacidade de resposta do Município.
As fortes chuvas teriam causado o aumento da erosão na ponte do Anel Rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos e acarretou a sua queda, impossibilitando o trânsito dos veículos entre a MS-134 e a MS-473, em área urbanizada pelo Plano Diretor Municipal.
Devido o desabamento da ponte, o fluxo de veículos pesados aumentou dentro da cidade, impactando diretamente a vida da população. Nova Andradina também sofreu com o agravamento das erosões, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal.
Os órgãos Estaduais devem atuar sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MS), nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário, reconstrução, e convocação de voluntários. Deve também realizar campanhas de arrecadação de recursos perante a comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado


Nova Andradina segue em situação de emegência com trechos alagados (Reprodução/Assessoria)



